Quarta-feira, 20/06/2018
Ricardo faz balanço dos primeiros meses no profissional do Vasco
Ricardo em treino durante o primeiro semestre- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Não há um só torcedor que não reconheça o talento do jovem. O bom rendimento entre os profissionais não é surpresa para quem acompanhou sua trajetória nas divisões de base. Em São Januário desde 2009, o garoto liderou o sistema defensivo do sub-20 durante a vitoriosa jornada do ano passado e foi apontado como o futuro do Almirante na posição pelo campeão olímpico Luan, prata da casa que hoje atua no Palmeiras.
A oportunidade, entretanto, apareceu meio que por acaso, nos primeiros jogos do ano, num momento que peças importantes não estavam à disposição da comissão técnica. Com atuações seguras, Ricardo espantou a desconfiança, existente em virtude de sua juventude, e demonstrou estar preparado para lutar por uma posição entre os 11 iniciais, conquistando assim o respeito de todos os cruzmaltinos.
Ricardo em ação durante a preliminar da Libertadores- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Fã de Ricardo Rocha e Mauro Galvão, defensores que marcaram época na Colina Histórica e também no futebol brasileiro, Ricardo planeja crescer ainda mais no segundo semestre com a camisa do Almirante. O grande desejo do carioca de 21 anos é se firmar entre os titulares da equipe comandada pelo treinador Jorginho. Para isso, ele tem ignorado o recesso e trabalho firme nos últimos dias.
– Acho que o precisamos na sequência do ano é manter uma regularidade. Tem jogos que a gente vai muito bem e outros que a gente não consegue colocar em prática tudo que podemos. Isso não pode faltar se quisermos atingir nossos objetivos dentro do Brasileiro. Um clube grande como o Vasco precisa sempre pensar em vitórias e em brigar nas primeiras colocações. É crescer sempre. Se em 2017 conseguimos ir para a pré-Libertadores, nesse ano temos que subir mais um degrau, no mínimo manter o que fizemos – concluiu Ricardo.