Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 05/05/2015

Rodrigo muda foco da equipe para o Campeonato Brasileiro


Rodrigo já traça objetivos do Vasco no Brasileiro – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No dia da reapresentação do elenco após a conquista do Campeonato Carioca, Rodrigo não conteve o sorriso durante a entrevista coletiva após o treinamento na manhã desta terça-feira (05/05). De alma lavada, como ele mesmo fez questão de falar, o zagueiro ainda se mostrou impressionado pela festa vascaína nas arquibancadas do Maracanã no último domingo.

– Alcançamos o sucesso esperado pelo torcedor neste primeiro campeonato do ano. Olhei para a arquibancada na hora das luzes e fiquei muito emocionado. É raro prestar atenção nessas coisas numa partida de final, a gente só costuma ver o que aconteceu depois, mas percebi a festa que estavam fazendo – disse.
Apesar do título recém conquistado, Rodrigo frisou que já é hora de mudar o foco da equipe. Com o início do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10), o defensor já começa a traçar os objetivos vascaínos na competição nacional.
– Nossa postura é buscar coisas grandes no campeonato. Dentro do campo acredito que não tenham muitas mudanças, temos um padrão de jogo. O pensamento depois da conquista do Carioca tem que ser se não o título, uma vaga na Libertadores – frisou. 
Para o zagueiro, concentração é fundamental para obter bom desempenho no Brasileirão. Ter São Januário como aliado também foi um dos destaques de Rodrigo, que revelou já ter conversado com outros atletas do grupo sobre a importância de não perder pontos atuando na Colina Histórica. 
– É um campeonato longo, que acontece junto com a Copa do Brasil e às vezes você tem que dar foco maior em outro. Mas temos que tomar cuidado para nessa jornada não acabar desviando nem de um nem do outro. É jogo em cima de jogo, viagem, você tem que estar bem preparado mentalmente – declarou.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias