Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 21/04/2015

Rodrigo, sobre decisão: “Não podemos deixar escapar esse título”

A defesa é um dos pontos fortes do Vasco nesta temporada. Além do uruguaio Martín Silva, que brilhou na última partida, e do prata da casa Luan, recentemente convocado para a Seleção Brasileira, outro jogador vem se destacando bastante no início deste ano. Trata-se do zagueiro Rodrigo, que defende as cores do Gigante da Colina desde 2014.

Atualmente com 34 anos, o experiente defensor não escondeu a alegria após a vitória contra o Flamengo. A euforia é compreensível, pois Rodrigo é um dos atletas do atual elenco que estiveram em campo na decisão do Carioca do ano passado, que terminou de maneira traumática para o clube de São Januário.

– É uma felicidade plena. Estou pensando nisso faz duas semanas. A final começou para mim nos jogos passados, pois enfrentamos um adversário duro e que poderia nos tirar da competição. Estamos mais uma vez tendo a oportunidade de disputar um título. Espero que a gente consiga  conquistar o campeonato – afirmou.


Rodrigo concedeu entrevista coletiva na Colina- Foto: Carlos Gregório Jr- Vasco.com.br

Em 2014, a taça escapou das mãos vascaínas nos minutos finais. Para não ver a história se repetir, o zagueiro sabe exatamente o que o cruzmaltino precisa fazer. Segundo Rodrigo, o Vasco precisa ficar ligado os 180 minutos para evitar assim surpresas e um novo tropeço.

– Aquele momento é meio parecido com o de hoje. A vantagem está novamente com o nosso adversário. Dessa vez temos que prestar mais atenção nos detalhes. No ano passado, deixamos alguns jogadores deles livres, nos complicamos e perdemos o título. Essa é a única coisa que temos que corrigir. No resto fizemos o que tínhamos que fazer – declarou o zagueiro, que também revelou sua expectativa para a decisão.

– Perder não passa pela nossa cabeça. Respeitamos muito o Botafogo, mas não queremos deixar escapar esse título. Tenho certeza que eles também pensam assim, mas existe uma pressão. Nós, jogadores do Vasco, precisamos ficar tranquilos. Não só dentro de campo, mas fora também. Em relação ao jogo em si, acredito que será uma briga bacana. Temos uma boa defesa, mas o nosso adversário tem um ataque muito positivo. Eles fizeram gols em todas as partidas. Vai ser um bom duelo. Espero que a gente se dê bem – concluiu.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias