Futebol
Domingo, 03/03/2019
Rossi explica homenagem ao Búfalo, fala sobre primeiro gol e já projeta clássico
Existe um ditado que diz que a primeira vez a gente nunca esquece. E para Rossi, este sábado (2/3), vai ficar marcado. O camisa 7 marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco na vitória por 2 a 0 diante do Boavista e imitou um Búfalo. O Pará, terra natal do atacante, tem o maior rebanho do Brasil e foi pensando nisso que o jogador resolveu fazer a homenagem.
– É um apelido que eu tenho. Búfalo. É um animal da minha terra e do Pikachu, o Pará. Nada mais justo do que homenageá-lo no meu primeiro gol. Espero que seja o primeiro de muitos – disse.
Rossi toca na saída do goleiro para fechar o placar diante do Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Rossi também destacou a evolução do time. A equipe tem 12 jogos na temporada, com 10 vitórias e apenas dois empates. Para o Búfalo vascaíno, a evolução vem sendo nítida e a atuação diante do Boavista foi muito boa. Agora, o Cruzmaltino terá o clássico diante do Flamengo, no sábado (9/3), às 19h30, no Maracanã.
– Fizemos um grande jogo diante do Boavista. Eu vim do Internacional e a rivalidade com o Grêmio lá é muito grande. Já dá pra sentir a rivalidade do Vasco com o Flamengo. É um clássico que derruba treinador, dirigente e jogador. É preciso estar muito focado – disse o jogador, antes de elogiar Alberto Valentim:
– Sem dúvida, hoje o professor foi ousado, colocou o time para frente. Foi uma das nossas melhores partidas. O time já estava montado quando entrei. Quando o time está encaixado fica fácil de jogar com jogadores como o Bruno César, que enfiou a bola, o Marrony, os dois zagueiros. Fica mais fácil de se adaptar – finalizou.