Quinta-feira, 03/10/2019
Rossi festeja volta por cima e pede casa cheia contra o Santos
Rossi é abraçado pelos companheiros após marcar no Horto- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O grande personagem do Gigante da Colina na partida foi o atacante Rossi. O camisa 7 saiu do banco de reservas para ter papel decisivo no sétimo triunfo vascaíno na principal competição nacional. Além de marcar de pênalti o gol do empate, o veloz e habilidoso paraense deu assistência para o outro tento, marcado pelo volante Marcos Júnior, no apagar das luzes, quando todos acreditavam que o duelo terminaria empatado.
– Feliz demais pela vitória. A verdade é que eu mereci ficar no banco, pois não vinha jogando bem. Depois da minha cirurgia de apendicite, acabei caindo bastante de rendimento e isso fez o professor me colocar na reserva. Fiquei tranquilo e me mantive concentrado, queria ajudar se tivesse uma oportunidade. Acabei entrando, fazendo gol e dando uma assistência para o Marcos Júnior. Fiquei muito feliz pelo gol dele também – afirmou o camisa 7.
Vencer o Atlético Mineiro jogando dentro da Arena Independência não é uma missão fácil, e até mesmo por isso Rossi fez questão de valorizar o empenho do grupo ao longo dos 90 minutos. Ao ser questionado sobre a importância do resultado positivo, o atacante afirmou que o mesmo pode marcar o início de uma nova história para o Vasco da Gama dentro do Campeonato Brasileiro.