Sábado, 02/11/2013
Seguro, Vasco joga bem e vence o Coritiba em Macaé
Após um mês de outubro não muito bom, o Gigante, sob o comando do técnico Adilson Batista, espera começar novembro com o pé direito. E, na noite deste sábado (02), recebeu o Coritiba, no Moacyrzão, pela 32ª rodada do Brasileirão 2013. Em campo, o Gigante jogou bem, pressionou e voltou a vencer, por 2 a 1. Com o resultado, o Vasco subiu para o décimo sétimo lugar, com 36 pontos. Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (10/11), às 19h30, quando recebe o Santos no Maracanã.
O jogo
Vasco joga bem e Edmílson abre o placar
Com uma justa homenagem ao garoto Kaio da Silva Costa e com um forte apoio da torcida vascaína, o Gigante começou partindo para o ataque. E, com menos de um minuto de jogo, Edmílson foi lançado, mas Vanderlei defendeu. Aos dois, Yotún arrancou da intermediária, passou por dois marcadores e foi derrubado. Na cobrança de Juninho, a bola explodiu na barreira. Três minutos depois, Juninho cobrou nova falta direta para o gol, mas Vanderlei afastou com um soco.
Aos 12, Julio César avançou pela esquerda e cruzou, mas Cris chegou firme e afastou o perigo. Dois minutos depois, Marlone recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e chutou forte, mas a bola acabou subindo e saiu em tiro de meta. Na sequência, Fagner fez linda jogada individual e cruzou para Edmílson, que cabeceou com muito perigo, mas a bola acabou saindo. Aos 20, Marlone recebeu na lateral esquerda, partiu para cima da marcação, mas foi travado na hora do chute.
Aos 26, Marlone cobrou falta para a grande área e Edmílson desviou de cabeça, abrindo o placar. Quatro minutos depois, Marlone cobrou nova falta em direção ao gol, mas Vanderlei ficou com a bola. Aos 35, Edmílson foi lançado, mas o assistente marcou impedimento do atacante vascaíno. Aos 38, após cobrança de falta do Alex, Alessandro saiu bem do gol e ficou com a bola. Dois minutos depois, Marlone bateu escanteio fechado, mas Vanderlei defendeu.
Aos 44, Robinho avançou em direção ao ataque, mas foi parado com falta. No minuto seguinte, Julio César cobrou direto para o gol, a bola desviou, mas Alessandro fez uma ótima defesa. Em resposta, aos 46, Yotún avançou pela esquerda e cruzou, mas a zaga do Coritiba afastou para escanteio. Na cobrança, a bola saiu novamente para escanteio, mas o árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva encerrou o primeiro tempo.
Edmílson amplia e Vasco volta a vencer
Com a entrada de Renato Silva no lugar de Francismar, o Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. Aos dois minutos, Pedro Ken foi lançado no campo de ataque, mas Luccas Claro ficou com a bola. Três minutos depois, Junior Urso avançou pela esquerda e chutou forte, mas Alessandro estava atento e defendeu. Aos dez, Marlone deu um lindo drible em direção a área, mas acabou sendo derrubado. Na cobrança, o árbitro assinalou falta de ataque. Na sequência, o Coritiba trocou passes no campo de ataque, mas Jomar foi muito eficiente e roubou a bola. Aos 13, Vitor Júnior invadiu a área e tentou chutar na saída do goleiro Alessandro, que conseguiu defender, mas ficou caído após a dividida.
Dois minutos depois, Fagner se aproveitou de uma desatenção da zaga do Coritiba, dominou e chutou forte, mas Vanderlei defendeu. No rebote, após bate-rebate, o goleiro da equipe paranaense ficou com a bola. Aos 18, Júnior Urso recebeu no meio da área, mas chutou mal e a bola acabou subindo. Dois minutos depois, Julio César arriscou de longe e Alessandro fez uma fácil defesa. Aos 23, Julio César recebeu na entrada da área, mas Jomar chegou muito bem e conseguiu o desarme. Em resposta, Marlone tabelou com Yotún, que limpou a marcação, mas acabou errando na devolução do passe. Aos 26, após cobrança de escanteio, a zaga do Coritiba conseguiu afastar.
Aos 28, Marlone recebeu próximo à área, limpou três marcadores e tocou na medida para Edmílson ampliar. Dois minutos depois, Marlone fez nova jogada individual e chutou forte, mas Vanderlei defendeu. Aos 33, após linda jogada do ataque vascaíno, Yotún apareceu na esquerda e cruzou para Pedro Ken, que não conseguiu pegar bem na bola e chutou para fora. Três minutos depois, após bola cruzada na área do Vasco, Luccas Claro desviou e diminuiu o placar. Aos 40, Carlinhos chutou forte de fora da área, mas a bola subiu e saiu por cima do gol. Nos minutos finais, o Coritiba chegou a pressionar, mas Alessandro fechou o gol. Aos 49, o árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva encerrou a partida.
Próximo jogo
Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (10/11), às 19h30, quando recebe o Santos no Maracanã.
Ficha Técnica
VASCO 2 X 1 CORITIBA
Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 02/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Edmílson, Wendel, Renato Silva (VASCO); Leandro Almeida, Gil (CORITIBA);
Gols: Edmílson, 26/1ºT (1-0); Edmílson, 28/2ºT (2-0); Luccas Claro, 36/2ºT (2-1);
VASCO: Alessandro; Fagner (Reginaldo, 27/2ºT), Jomar, Cris e Yotún; Wendel, Pedro Ken e Juninho (Abuda, 18/1ºT); Francismar (Renato Silva, intervalo), Marlone e Edmílson. Técnico: Adilson Batista.
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso (Lincoln, 39/2ºT), Willian, Robinho e Alex (Deivid, 31/2ºT); Geraldo (Vitor Júnior, 38/1ºT) e Julio César. Técnico: Péricles Chamusca.