Segunda-feira, 04/05/2015
Sinônimo de raça, Guiñazu faz história com a camisa do Vasco
Graças ao trabalho realizado pelo Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), o atleta se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo em menos de 25 dias no início do ano, o que motivou os torcedores e deu mais moral ao jogador. O argentino chegou ao clube em 2013 e não demorou a conquistar os vascaínos. Com o seu espírito vencedor, inspirou jovens atletas da equipe nesta conquista.
– Uma coisa importante é ter credibilidade. Ela tem que sair de dentro do grupo. O que acontece de fora, não temos que relevar muito, pois isso é mídia, futebol, folclore… Nós sabíamos que tínhamos um grupo bom, com jogadores jovens, mas com vontade de vencer. O desempenho foi melhorando ao decorrer da temporada. Esse elenco está de parabéns e o fator principal é que acreditamos no nosso treinador, na diretoria e em cada um que trabalha aqui. É muito bom vencer e merecemos porque trabalhamos para isso. Agora temos que curtir um pouco, é muita pressão e desgaste, mas é uma alegria conquistar esse título importante que não conquistávamos há alguns anos. Ser campeão tem um gostinho especial – afirmou o camisa 5.
– Temos que ter pé no chão. Vamos curtir o momento, mas temos que continuar trabalhando. O Brasileirão é difícil e por isso não podemos dar bobeira. A torcida vascaína pode esperar muita luta e comprometimento – afirmou
Após folga nesta segunda-feira (04/05), o elenco se reapresenta aos treinamentos nesta terça-feira, em São Januário. O próximo confronto será contra o Goiás, pela estreia do Brasileirão, no domingo (10), às 18h30.