Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 12/05/2018

Sub-20 empata com o Flamengo no 1º jogo da final do Estadual

Lucas Santos marcou o gol do empate cruzmaltino- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Atual campeã estadual, a equipe sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste sábado (12/05), diante do Flamengo, para o primeiro duelo da decisão do Campeonato Carioca. No gramado do Estádio de Moça Bonita, o clássico terminou empatado em 1 a 1, sendo o gol do Gigante da Colina marcado por Lucas Santos. A definição do caneco será no próximo sábado (19), às 16 horas, no Maracanã. O jogo será preliminar do encontro entre o Cruzmaltino e Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro. 

O JOGO 
A primeira boa oportunidade da partida foi para o lado do Vasco. Aos oito minutos, Moresche lançou Marrony de cara para o gol adversário, mas o atacante acabou parado por falta na entrada da área. Mais adiante, aos 18, Moresche ganhou do marcador, cortou para o meio e mandou uma bomba na direção da meta do Flamengo, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. A pressão do Cruzmaltino seguia e, aos 20, Lucas Santos deixou com Moresche, que ajeitou para a batida de Marrony, mas o camisa 1 rubro-negro saiu para ficar com a bola. 

Moresche é marcado de perto pela retaguarda do Flamengo

Aos 36, em contra-ataque, o Flamengo marcou: Flamengo 1 a 0. O gol adversário não abateu os Meninos da Colina, que voltaram para o segundo tempo de jogo sem dar chance para os oponentes. Logo aos dois minutos, Luan bateu falta perigosa, a bola sobrou em confusão na área e Rodrigo colocou o pé para finalizar. Em um lance de muito perigo para o Vasco, a zaga adversária apareceu para cortar na linha e evitar o empate. Na sequência, após cobrança de escanteio de Dudu, Marrony mandou a redonda muito perto do gol rubro-negro.

Aos 30 minutos, em bela jogada individual, Lucas Santos sofreu falta na área e o árbitro marcou pênalti no lance. Na cobrança, o próprio Lucas mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 1. As chances de virar a partida só aumentaram. Em manhã inspirada, Lucas Santos foi para a cobrança de uma falta perigosa na entrada da área, aos 43, e carimbou o travessão.

Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França (Cayo Tenório), Miranda, Gabriel Norões e Luan; Caio Lopes (Linnick), Rodrigo e Dudu (Laranjeira); Lucas Santos, Marrony (João Pedro) e Moresche (Léo Reis). Treinador: Marcos Valadares.


Caio Lopes em ação contra o Flamengo em Moça Bonita- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias