Thalles confia em virada vascaína no Campeonato Brasileiro
Dar a volta por cima é o grande objetivo do Vasco da Gama no atual momento. No próximo sábado (22/10), em Cariacica (ES), o Cruzmaltino buscará retomar o caminho das vitórias contra o Paraná. A preparação do Gigante da Colina para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro começou nesta segunda-feira (17). O dia foi marcado por trabalho em dois períodos no CAPPRES e no campo anexo de São Januário.
Thalles executa passe no treino desta segunda- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brAo término dos trabalhos, o atacante Thalles concedeu entrevista coletiva e analisou o momento vivido pelo Almirante na temporada. O prata da casa reconheceu a queda de rendimento no segundo turno, mas demonstrou confiança ao projetar o futuro vascaíno dentro da competição nacional. De acordo com ele, nenhuma equipe do país consegue manter um rendimento excelente ao longo de todo o ano.
– É difícil para qualquer clube do futebol brasileiro se manter o ano todo na mesma pegada. Infelizmente não estamos indo bem no segundo turno, mas nós jogadores e comissão técnica estamos focados na volta por cima. O momento é de nos unirmos cada vez mais. O grupo é bom e temos que dar o nosso máximo dentro de camp. Tenho certeza que no sábado marcará o início de uma nova história para nós no Brasileiro – disse o centroavante.
Nas rodadas finais da Série B, o Vasco terá uma sequência de jogos complicada, com equipes que ainda lutam por alguma coisa dentro da competição. Para Thalles, entretanto, o Gigante da Colina não deve se preocupar apenas com os rivais, mas em melhorar seu rendimento dentro das quatro linhas. O centroavante garantiu que o grupo irá encarar os próximos compromissos como se fossem decisões.
– Não temos que escolher adversário nenhum. Somos Vasco e temos que nos impor sempre que estivermos em campo. Temos que buscar a vitória sempre. Vamos pensar jogo a jogo. Teremos sete finais pela frente e buscaremos somar o maior número de pontos para retornamos o quanto antes para Série A. Quatro meses atrás o Luan tirava bola em cima da linha e o Andrezinho fazia gol olímpico. Agora, as coisas não estão acontecendo. Estamos criando bem, mas a bola não está entrando. O adversário vai uma vez e consegue fazer gol na gente – afirmou Thalles.