Futebol
Domingo, 13/11/2016
Thalles festeja boa fase e mira acesso contra o Criciúma
Após três partidas sem sentir o gostinho da vitória, o Vasco voltou a sorrir na tarde do último sábado (12/11). Em Bragança Paulista, o Gigante da Colina bateu o Bragantino por 2 a 1, espantou a desconfiança e deixou o acesso para a Série A do Brasileiro mais próximo. Diante do Massa Bruta, o grande destaque cruzmaltino foi o atacante Thalles.
Thalles comemora seu gol contra o Bragantino- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
Thalles comemora seu gol contra o Bragantino- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
Titular pelo segundo jogo consecutivo, o jovem de 21 anos saiu de campo ovacionado pelo torcedores que marcaram presença no Estádio Nabid Abi Chedid. Os aplausos foram mais do que merecidos, pois Thalles marcou o primeiro gol, sofreu o pênalti que resultou no segundo e demonstrou uma dedicação ímpar no fundamento marcação.
– Foi uma atuação boa. Não só a minha, como de toda a equipe. Atravesso um momento muito bom. Graças a Deus, as bolas estão sobrando e eu estou sendo feliz, conseguindo aproveitar para marcar gols importantes e ajudar o Vasco. Agora vamos dar continuidade, pois temos mais uma semana de trabalho para acertarmos as coisas finais. Queremos vencer a próxima guerra em Criciúma e conquistar a classificação para a Série A – afirmou o centroavante.
Segundo colocado no Brasileiro da Série B, com 62 pontos, o Vasco precisa apenas de um triunfo nas próximas duas rodadas para carimbar o seu passaporte para a elite. O retorno cruzmaltino, diga-se de passagem, sempre foi dado como certo desde o início do torneio, em virtude do excelente rendimento no primeiro semestre.
– Tivemos um começo de campeonato muito bom, mas passamos a ter dificuldade no segundo turno. Ficamos muito tempo querendo jogar apenas na técnica. Como jogam mais na base da força, os adversários se aproveitaram disso e passaram a complicar os jogos. Entendemos esse problema e passamos a colocar mais vontade na ponta da chuteira, fortalecemos o nosso espírito de grupo. Tem que ser sempre assim, pois dessa forma a nossa qualidade vai sobressair – declarou Thalles.