Futebol
Segunda-feira, 05/02/2018
Thiago Galhardo enaltece momento do Vasco e ambiente sadio
Thiago Galhardo concedeu entrevista coletiva em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O meio-campista Thiago Galhardo certamente não esquecerá de sua primeira partida oficial no gramado de São Januário. Isso porque diante do Volta Redonda, no último domingo (04/02), em partida válida pela Taça Guanabara, o jogador balançou a rede com apenas 18 segundos de bola rolando. A atuação não só colaborou com a vitória cruzmaltina como também aumentou a confiança para a sequência no Gigante da Colina. Nesta segunda-feira (05), em conversa com a imprensa, Galhardo não escondeu a satisfação com o momento e aproveitou para enaltecer o coletivo.
– Todos tiveram uma boa atuação. Fico feliz em ter feito um gol e uma bela partida diante da torcida, em São Januário. Não estive à disposição nas primeiras rodadas por conta da inscrição, mas quis o destino que esse jogo fosse aqui em casa, com um gol com 18 segundos. Uma coisa que nem eu em meus melhores sonhos esperava. A confiança do grupo e do professor Zé Ricardo dá tranquilidade para o trabalho. Esse grupo é muito bom, muito unido, um ajuda o outro. Temos os meninos e a experiência de alguns atletas, isso tem colaborado bastante. Temos um ambiente sadio, todo mundo quer jogar e trabalha por isso. Estou feliz com as minhas atuações, principalmente por estar vindo de cinco meses sem jogar uma partida oficial. Espero ter deixado uma boa impressão e ter confundido a cabeça do treinador de forma positiva – afirmou.
Meia comemora o primeiro gol na Colina – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Thiago Galhardo aproveitou para exaltar a disputa sadia por uma vaga entre os titulares. Em especial, o meia citou a qualidade e o comprometimento do companheiro Evander, que atua no mesmo setor. Para ele, as últimas atuações tem deixado o técnico Zé Ricardo com uma boa dor de cabeça para escalar o time.
– Estou tranquilo e feliz, principalmente porque o Evander é um amigo que tenho direto aqui. A gente tem se falado, sempre estamos juntos no caminho para o treino. A estrela dele tem brilhado, começou a Libertadores muito bem. É uma disputa saida e quem está ganhando com isso é o grupo do Vasco. Todos os jogadores estão dando conta do recado, isso mostra que o grupo está bem forte e consistente. O que os titulares tem feito, os reservas também tem feito. Temos trabalhado forte e isso dá alegria. Temos que entrar e dar o melhor, obviamente deixando uma pulga atrás da orelha do treiador – disse.
Passada a estreia no gramado da Colina Histórica, Galhardo agora administra a ansiedade para presenciar a primeira partida com a casa cheia. Na próxima quarta-feira (07), o atleta espera ter mais um encontro positivo com a torcida vascaína, diante do Universidad Concepción.
– A ansiedade é normal. O que nos move a jogar futebol é ter essa ansiedade, esse frio na barriga e a felicidade de estar em campo. Provavelmente vai ser o primeiro jogo que vou estar à disposição para ver essa torcida maravilhosa encher o nosso estádio. Construímos um resultado bom lá, mas acredito que o torcedor quer chegar aqui e acompanhar um bom jogo, com o time bem consistente, compacto, criando chances reais de gols e convertendo. Vamos com tudo para fazer um bom jogo, buscando a vitória para a nossa torcida. Tem tudo para ser uma partida inesquecível. Continuamos subindo degrau por degrau para chegar a fase de grupos – finalizou.