Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 21/04/2018

Thiago Galhardo vê atuação da estreia como espelho para sequência do Brasileiro

Uma pancada na cabeça impediu Thiago Galhardo de reforçar o Vasco da Gama na partida contra o Racing, disputada na quinta-feira (19/04), em Avellaneda. Em virtude de um protocolo da Fifa, o meio-campista precisou ficar 48 horas em observação e não pôde viajar com a delegação cruzmaltina. Por já estar recuperado, o camisa 8 seguiu viagem junto com o grupo e desembarcou em Chapecó na noite da última sexta (20).

– Minha família ficou muito preocupada com tudo que aconteceu. Foi um susto grande, o pior momento que passei na minha carreira, sem dúvidas. Vi o replay do lance depois e fiquei ainda mais impressionado. O importante é que já estou recuperado e me sentido bem. Queria ter viajado para a Argentina, mas era preciso seguir o protocolo de ficar 48 horas em observação. Agora estou pronto para ajudar o time – declarou o armador.


Galhardo no hotel onde o Vasco está hospedado em Chapecó- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A partida diante da Chapecoense será a segunda do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Na estreia, diante do Atlético Mineiro, o time comandado pelo treinador Zé Ricardo mostrou sua força e venceu de virada pelo placar de 2 a 1, com direito a um gol nos acréscimos. O desempenho diante do Galo serve de espelho para a sequência da competição nacional.

– Ganhamos do Atlético Mineiro de virada numa partida que tivemos um grande volume de jogo. Criamos várias oportunidades e mostramos a nossa força, a verdadeira cara do Vasco. Se tivermos aquele mesmo espírito em todos os jogos, com certeza vamos brigar na parte de cima da tabela. Precisamos impor nosso jogo, manter a posse de bola e marcar com intensidade. É importante sermos fortes também fora de casa – disse Thiago Galhardo.

Rival cruzmaltino neste domingo (22), às 16 horas, a Chapecoense estreou com uma derrota para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. O Verdão do Oeste, entretanto, possui uma equipe experiente e que fez uma grande campanha no Campeonato Catarinense. Apesar de ter perdido o título para o Figueirense, a Chape teve o melhor aproveitamento em termos de pontos da competição.

– Temos um grande desafio contra a Chapecoense. É verdade que eles perderam por 5 a 1 no primeiro jogo, mas possui um time muito bom, com ótimos jogadores. Chegaram na final do Catarinense e perderam para o Figueirense. Por acaso, eu assisti a final e o resultado não refletiu o que foi o jogo. Vai ser um jogo difícil, mas iremos em busca dos três pontos – concluiu o camisa 8.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias