Terça-feira, 03/07/2018
Thiago Mehl explica preparação dos goleiros durante a intertemporada
Thiago Mehl orienta goleiros durante treino em Pinheiral- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Natural de Curitiba, o profissional possui uma vasta experiência na função, sendo inclusive integrante do corpo técnico da Seleção Brasileira nas categorias de base. A oportunidade no Gigante da Colina é a primeira da carreira de Thiago Mehl numa grande equipe do país. Agarrá-la com unhas e dentes é o grande desejo do paranaense.
– Comecei a carreira no Atlético Paranaense. Fiquei lá por oito anos, trabalhando do sub-15 ao sub-23 e auxiliando no profissional. Tive a oportunidade de ir para o Bahia em 2015 e lá fizemos boas temporadas, conquistando o acesso em 2016 e o título da Copa do Nordeste de 2017. Precisei voltar para minha cidade no início do ano por motivos pessoais e acabei acertando com o Paraná. Foi quando apareceu algo que todo mundo almeja, que é trabalhar num time do tamanho do Vasco. Estou muito feliz aqui e espero permanecer por um bom tempo – festejou o profissional.
– A ênfase da semana foi muito em trabalhos de força, velocidade e velocidade de reação. O goleiro com potência muscular boa e grande velocidade de reação vai conseguir resolver bem os problemas que aparecerão durante o jogo. Procuramos sempre, é claro, colocar situações imprevisíveis e que acontecem nas partidas. Não gosto muito de goleiro robotizado, que fica automatizado, ele tem que sempre estar preparado para uma surpresa, pois no jogo nunca se sabe o que vai acontecer. Aqui em Pinheiral, até por estarmos próximos da primeira partida, vamos trabalhar simulando diversas situações de jogo – concluiu o treinador de goleiros.
Confira como vem sendo a preparação dos goleiros vascaínos com Thiago Mehl: