Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 16/11/2017

Torcida vascaína faz mosaico e se consolida como mais presente do Rio

Ao longo de sua bela trajetória, o Vasco da Gama sempre teve em seu torcedor seu maior combustível, de onde tirou forças em seus momentos mais difíceis e com quem se uniu para festejar suas maiores glórias. Impulsionar o Gigante da Colina parece uma vocação, nascida no com aqueles que escolheram carregar a Cruz de Malta no peito. Para reafirmar que juntos são imbatíveis, o time de São Januário e seus apaixonados estão escrevendo belos capítulos no Campeonato Brasileiro 2017, como o da noite da última quarta-feira (15/11). 


Torcida fez belo mosaico para homenagear São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Poderia ser apenas um compromisso importante pela competição nacional, mas a torcida cruzmaltina mostrou que nunca será somente um jogo. Minutos antes da bola rolar para Vasco e Atlético-MG, um belo mosaico foi desenhado na arquibancada de São Januário. A homenagem foi direcionada a casa dos vascaínos e levou o ano de inauguração do Estádio Vasco da Gama, em 1927. Além disso, uma bandeira foi erguida reforçando a luta do Gigante da Colina para conquistar seu espaço no cenário excludente e racista em que o futebol estava inserido na época: “Te enfrentei, venci, fiz São Januário”. 
Os avanços podem dar ao times a chance de estudar o rival, saber a forma de atuação de cada peça adversária, mas jamais podem prever o que o Caldeirão lotado pode proporcionar. Esse efeito surpresa deu ao Vasco um importante trunfo durante esta temporada. No Rio de Janeiro a maior média de público é a dos cruzmaltinos, comprovando que, assim como no início de sua bela história, o Gigante da Colina e seus torcedores continuam apaixonados como em seu primeiro encontro. Primeiro de muitos que ainda estão por vir.

Detalhe do mosaico sobre os 90 anos do Caldeirão- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com a média de 14.878 pagantes durante o Brasileiro, o Vasco aparece com o melhor público do Rio de Janeiro como mandante, seguido por Flamengo e Fluminense. O líder do ranking nacional é o Corinthians, com média de 39.672 pagantes. Para fechar o ano com chave de ouro, ao lado de seu torcedor, o Gigante da Colina terá um último duelo em casa na temporada. O encontro está marcado para o dia 03 de dezembro, às 17 horas, em São Januário. A partida será diante da Ponte Preta.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias