Futebol
Terça-feira, 21/04/2015
Valdir Bigode faz juras de amor ao Estádio de São Januário: “Minha casa”
O dia 21 de abril é especial para todos que carregam a cruz de malta no peito. Foi nele que um dos maiores patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama foi inaugurado. Construído com apoio dos torcedores vascaínos através da “Campanha dos 10 mil”, São Januário completa nesta terça-feira 88 anos de vida.
Valdir Bigode na arquibancada de São Januário- Foto: Reprodução Sportv
Maior estádio das Américas até 1940, a Colina Histórica foi palco de momentos inesquecíveis. Nela, Romário marcou seu milésimo gol. Nela, Edmundo se tornou o jogador com mais gols numa única partida de Campeonato Brasileiro. Foi no Caldeirão que o Gigante abriu caminho para diversos títulos, dentre eles a Taça Libertadores e a Copa do Brasil.
Valdir Bigode na arquibancada de São Januário- Foto: Reprodução Sportv
Foi em São Januário também que surgiu um dos maiores ídolos do clube. Atual auxiliar técnico da equipe profissional, Valdir de Moraes Filho, o famoso “Valdir Bigode”, acumula gols e conquistas importantes na Colina. Campeão Carioca nos anos de 1992, 1993, 1994 e 2003, o 11º maior goleador da história vascaína lembra com carinho de seus momentos no estádio.
– Em primeiro lugar, considero São Januário como minha casa. Foi onde nasci, cresci e entrei para o mundo do futebol. Sempre gostei muito de jogar neste estádio e dizer que é minha casa resume tudo. As lembranças dos gols são fantásticas, foram tantos e tantos jogos importantes, contra times grandes e de menor porte. Além, é claro, de muitos títulos. São Januário é minha casa – afirmou Valdir Bigode.