Valdívia marca duas vezes e Vasco vence o Foz do Iguaçu em amistoso
O Vasco venceu o Foz do Iguaçu em amistoso por 3 a 1, neste sábado (6/7), no Estádio ABC, no último amistoso realizado neste período de intertemporada. Os gols foram marcados por Valdívia (2) e Yago Pikachu.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Grêmio, no sábado (13/7), às 17h, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Jogadores comemoram o gol de Valdívia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O JOGO
O Vasco controlou o jogo desde o início, criando oportunidades aos 5, 9 e 10 minutos da primeira etapa. Aos 19, Pikachu tocou no meio da área para Rossi, que ajeitou o corpo e bateu de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos 22, Rossi recebeu de Henríquez e cruzou para a área, onde Valdívia completou: VASCO 1 a 0. O camisa 17 continuou bem no jogo. Aos 34, ele cobrou falta com muita categoria e ampliou: VASCO 2 a 0.
A equipe cruzmaltina seguiu na pressão e aos 41, Valdívia recebeu na esquerda, enxergou a subida de Richard e tocou para o volante, que chutou. A bola explodiu na zaga e sobrou para Pikachu, que completou com calma: VASCO 3 a 0.
Pikachu marcou o terceiro gol do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O time voltou sem mudanças para o segundo tempo e a primeira chance veio logo aos 9 minutos: Marcos Junior roubou a bola na entrada da área vascaína, avançou pelo campo e acabou derrubado na intermediária. Aos 19 minutos, Fellipe Bastos encheu o pé em cobrança de falta e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 26, Henrique cobrou escanteio na área, mas a zaga afastou.
Aos 33, o adversário descontou: 3 a 1. O Cruzmaltino criou boas oportunidades, mas não conseguiu ampliar. No último lance da partida, Andrey bateu falta com categoria e a bola passou muito perto do gol.
Escalação do Vasco: Fernando Miguel (Sidão, 15/2ºT); Pikachu (Raúl Cáceres, 15/2ºT), Henríquez (Fellipe Bastos – intervalo), Ricardo Graça (Werley, 19/1ºT) e Danilo Barcelos (Henrique – intervalo); Richard (Lucas Mineiro – intervalo), Raul (Ulisses, 15/2ºT), Marcos Jr. (Andrey, 15/2ºT) e Marquinho (Bruno César, 15/2ºT); Rossi (Yan Sasse, 15/2ºT) e Valdívia (Tiago Reis, 15/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo