Terça-feira, 05/02/2019
Valentim exalta recepção no Nordeste e descarta facilidade na estreia da Copa do Brasil
Valentim recebe o carinho dos vascaínos em Petrolina- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim fez questão de agradecer aos seguidores da cruz de malta pelo carinho demonstrado com a delegação vascaína durante a chegada nas cidades nordestinas localizadas às margens do Rio São Francisco. A pernambucana Petrolina, não custa lembrar, faz divisa com a baiana Juazeiro, que sediará a partida do Almirante.
Com dois empates e uma derrota em três jogos disputados, o Juazeirense não atravessa um bom momento no Campeonato Baiano. Engana-se quem pensa, entretanto, que o Gigante da Colina espera encontrar facilidade no primeiro desafio pela importante competição nacional. Alberto Valentim acredita que o time mandante dará a vida para fazer história e sair de campo com a classificação.
– Vai ser um jogo muito difícil, e precisamos entender muito bem o regulamento da Copa do Brasil. É jogo único e o Juazeirense irá procurar fazer seu melhor para obter um grande resultado, então precisamos estar atentos. Tem também a questão do campo, que infelizmente não te dá condições de fazer uma grande partida técnica. A nossa proposta é fazer um jogo equilibrado, com muita atenção e força na fase de defensiva – afirmou o técnico, que fez mistério ao ser questionado sobre a escalação.
– Não costumo divulgar os 11 atletas que irão começar a partida, mas o Maxi e o Bruno estão convocados para essa partida, assim como todos que foram para Brasília estão aqui. Vamos estar mais uma vez muito atentos na parte física, porém não iremos abrir mão da qualidade e vamos repetir vários que atuaram contra o Fluminense; Precisamos muito dessa classificação, até porque almejamos chegar lá na frente e ganhar a Copa do Brasil – finalizou Valentim.