Futebol
Sexta-feira, 15/03/2019
Valentim exalta segundo tempo do Vasco e ressalta importância da vantagem
A vitória por 3 a 2 sobre o Avaí, nesta quinta-feira (14/3), em São Januário, deu ao Vasco a vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador Alberto Valentim analisou a atuação do Cruzmaltino neste primeiro jogo e avaliou como bom o desempenho da equipe em campo, principalmente no segundo tempo.
Treinador usou camisa em homenagem a Eurico Miranda antes do jogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
– Saímos atrás no marcador e eu pedi muito aos jogadores que tivessem muita tranquilidade para jogar. Temos de lembrar que é um jogo de ida e volta. Conseguimos a vantagem. Da forma que acontece o segundo gol, com a equipe jogando muito bem. Responderam bem. O Maxi vem crescendo. Acabei de falar que ele vem crescendo. Ele precisa do físico. Qualquer jogador precisa do físico para desempenhar um bom futebol. E ele está evoluindo fisicamente – disse o treinador.
O comandante vascaíno também exaltou um ponto forte do Vasco nesta temporada: a bola parada. O gol de empate marcado aos 34 minutos do primeiro tempo por Danilo Barcelos foi o terceiro do jogador na temporada. Valentim ressaltou que a equipe vem trabalhando muito forte este fundamento e elogiou o trabalho do auxiliar Ramon Menezes.
– Quando vamos fazendo avaliações e buscando características, buscamos também jogadores que têm a bola parada. Temos Winck, Danilo, Bruno César, o Yan… Que chegaram agora. O Ramon Menezes sempre chega antes para treinar isso. O único pedido que eu fiz foi para que o Danilo não atravessasse mais o campo para bater escanteios e faltas do lado direito. O pênalti eu defino quem vai bater. Falta, escolhemos quem são os batedores, porque ali é momento. A posição, quem se sente melhor – finalizou o treinador.