Sexta-feira, 16/11/2018
Valentim pede lucidez e equilíbrio na reta final do Brasileirão
Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Com baixas em relação ao time que entrou em campo no meio da semana para enfrentar o Paranaense, Alberto Valentim não deu pistas sobre a formação inicial para o duelo com o Alvinegro Paulista. Em entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre os jogadores que terá à sua disposição, o treinador revelou que irá esperar até o fim por Luiz Gustavo, Werley e Maxi López. Os três são peças importantes do grupo e não atuaram no último compromisso.
– Estamos perdendo alguns jogadores por lesão e suspensão, mas precisamos ir muito fortes para essa partida com os jogadores que estão treinando ou jogando pouco. É a hora deles mostrarem o potencial que possuem nessa reta final do Brasileiro. Iremos esperar até o final para saber se poderemos contar nessa partida com o Werley e o Maxi. Serão reforços importantes, assim também como o Luiz, que treinou ontem. Contamos com ele também – declarou o técnico.
Em 14º lugar com 39 pontos, o Gigante da Colina vai em busca dos três pontos para se afastar de vez do indesejável Z4 e encerrar a temporada de uma forma tranquila. Além do Corinthians, o Vasco da Gama enfrentará até o final do Campeonato Brasileiro mais três equipes: São Paulo, Palmeiras e Ceará. Embora os adversários sejam perigosos, Alberto Valentim acredita num bom rendimento vascaíno.
– Os melhores jogos do Vasco sob o meu comando foram contra times de camisa, de enorme peso. Iremos enfrentar times assim nessa reta final do Brasileiro. O Vasco é um clube grande, é forte, e não vejo problema em enfrentar essas equipes. Temos que nos preparar aqui dentro, avaliando tudo que os adversários possuem de negativo e positivo. O Corinthians não é um time que marca pressão, mas sim que costuma esperar um pouco mais. Apesar disso, trabalhamos todas as formas possíveis. Estamos prontos para encarar o Corinthians da forma que ele vier – garantiu Alberto Valentim, acrescentando logo em seguida.
– Precisamos ter lucidez e equilíbrio até o final. É necessário também unir dois fatores importantíssimos que a camisa do Vasco pede, que são qualidade de jogo e quantidade. É ter muita dedicação, muita raça, não perder as divididas, até porque todos essas partidas são finais para a gente, mas também ser um time organizado. Temos que jogar futebol, não podemos fugir disso. O equilíbrio é importante para não fugirmos do que treinamentos e da nossa proposta de jogo – finalizou o comandante vascaíno.