Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 01/10/2019

Vasco apresenta o meia-atacante Felipe Ferreira no CT do Almirante

O meia Felipe Ferreira foi apresentado pelo Vasco na manhã desta terça-feira (1/10), antes do treino da equipe, no CT do Almirante. O jogador, que estava se destacando no CRB, recebeu a camisa 18 e falou sobre suas características de jogo para o torcedor vascaíno. Já regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, ele também se colocou à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

Felipe Ferreira vestiu a camisa vascaína pela primeira vez (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
– Sou meia-atacante, canhoto, gosto de dar assistências. Estava atuando, venho de uma boa sequência de jogos. Consigo fazer bem as duas pontas, também jogo por dentro. Posso fazer todas as funções ali na frente. Espero atender todas as expectativas. A torcida pode esperar muita qualidade e dedicação. Vou treinar hoje (terça-feira) e fico à disposição do Vanderlei – disse o novo reforço vascaíno, antes de explicar porque aceitou rapidamente a proposta do Gigante:
– Os últimos dias foram tensos, bem intensos para tudo ser finalizado. Havia uma cláusula de liberação no meu contrato com o CRB caso tivesse proposta de algum clube da Série A. O Vasco apareceu e não tinha como rejeitar um clube desse tamanho. Um gigante. Não pensei duas vezes. Bati o pé dizendo que gostaria de vir pra cá e depois todo mundo fez um grande esforço para que isso acontecesse. Estou muito feliz de estar aqui.

Meio-atacante vai utilizar a camisa 18 do Cruzmaltino (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Cria das categorias de base do Grêmio, Felipe atuou pela equipe profissional do time gaúcho em 2014. Por lá, atuou com o zagueiro Werley e o volante Fellipe Bastos, que foram os responsáveis por receber o reforço e apresentá-lo ao elenco. No Sul, Felipe também conviveu um pouco com o Vanderlei Luxemburgo, na época em que o treinador comandou a equipe.
– Foi muito tranquilo. Eu já conhecia o Werley e o Fellipe Bastos. Me deixaram bem a vontade. Fui muito bem recebido. Agradeço a todo o carinho e suporte que me deram no primeiro dia.
CONFIRA TODAS AS RESPOSTAS DO REFORÇO
CARACTERÍSTICAS
Sou meia-atacante, posso jogar por dentro, pelos lados, canhoto, gosto de dar assistências. Fazer com que meus companheiros marquem. Estava atuando, venho de uma boa sequência de jogos, conseguindo bons números e ajudar o clube que eu estava. O torcedor pode esperar muita qualidade e dedicação da minha parte.

Felipe atendeu aos jornalistas antes do treino no CT do Almirante (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
PRIMEIRO CONTATO
Foi muito tranquilo. Eu já conhecia o Werley e o Fellipe Bastos. Me deixaram bem a vontade. Fui muito bem recebido. Agradeço a todo o carinho e suporte que me deram no primeiro dia.
ESTREIA
Eu já vinha jogando. Venho de uma boa sequência de jogos. Se o Vanderlei achar que pode contar comigo, estou à disposição.
CONTATO DO VASCO
Os últimos dias foram tensos, bem intensos para tudo ser finalizado. Havia uma cláusula de liberação no meu contrato com o CRB caso tivesse proposta de algum clube da Série A. O Vasco apareceu e não tinha como rejeitar um clube desse tamanho. Um gigante. Não pensei duas vezes. Bati o pé dizendo que gostaria de vir pra cá e depois todo mundo fez um grande esforço para que isso acontecesse. Estou muito feliz de estar aqui.
CORRERIA POR INSCRIÇÃO
Foi tenso. Não sabia muito como seria, por ter a cláusula, achamos que não teria muito problema na liberação. Mas respeito e entendo o CRB, estávamos fazendo um grande campeonato, mas eu não poderia perder uma oportunidade como essa. Estou muito feliz e acho que com o tempo todos ficarão mais tranquilos.
VANDERLEI LUXEMBURGO
Estou ansioso para trabalhar com ele. Quero treinar logo, tirar essa tensão dos últimos dias. Não vejo a hora de treinar logo, conhecer todo mundo e poder estar no campo. Espero que essa ansiedade passe hoje.
FUNÇÕES NO ATAQUE
Posso fazer os dois lados. Jogo por dentro. Consigo fazer bem as funções ali da frente. O Talles é uma grande revelação, nós vamos sentir a falta dele, mas espero atender a todas as expectativas e ajudar o Vasco.
RIO DE JANEIRO
Ainda não tive tempo de passear, só fiz os exames, vim ao treino. Mas não vão faltar oportunidades para conhecer melhor a cidade.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias