Quarta-feira, 18/10/2017
Vasco bate Atlético/GO fora de casa e amplia série invicta no Brasileiro
Madson puxa ataque vascaíno no Serra Dourada- Fotos: Nelson Costa/Vasco.com.br
A vitória fez a equipe de São Januário se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Na oitava colocação, o Almirante possui 42 pontos, um a menos que Botafogo e Flamengo, que ocupam, respectivamente, o sexto e o sétimo lugadores. O próximo compromisso vascaíno será contra o Coritiba, no sábado (21), às 17 horas, no Maracanã.
O JOGO
A bola rolou e não demorou muito para o Vasco da Gama se sentir em casa no Serra Dourada. Apoiado por sua torcida, que marcou presença em grande número e transformou a casa do adversário num verdadeiro Caldeirão, o Gigante da Colina tomou a iniciativa e criou as principais oportunidades nos primeiros minutos. Logo aos quatro, Nenê recebeu de Madson e finalizou na direção do gol. Pouco tempo depois, com nove, Anderson Martins aproveitou cobrança de escanteio de Nenê e obrigou Márcio a fazer boa defesa. O arqueiro rival voltou a aparecer aos 14, dessa vez para agarrar um chute de Yago Pikachu, que recebeu de Ramon e tabelou com Nenê antes de finalizar.
Andrés Ríos fez a jogada que resultou no gol contra de Eduardo
O Atlético Goianiense chegou com perigo pela primeira vez quando o cronômetro marcava 19 minutos. Na ocasião, Luiz Fernando foi lançado por Andrigo e ficou cara a cara com Martín Silva, porém acabou não conseguindo vencer o capitão cruzmaltino, que demonstrando reflexo espalmou a bola para escanteio. Melhor em campo, o Almirante inaugurou o placar aos 30, na base da sorte. Após passe de Pikachu, Andrés Ríos avançou pela direita e bateu cruzado na direção de Mateus Vital. Antes do camisa 10 receber, entretanto, a defesa do Dragão se enrolou e Eduardo marcou gol contra: VASCO 1 x 0. Ainda no primeiro tempo, Pikachu e Mateus Vital desperdiçaram boas chances.
Em desvantagem no marcador, o Atlético Goianiense ensaiou uma reação no início da etapa final. Aos quatro minutos, Andrigo foi lançado por Walter na ponta direita e finalizou cruzado para excelente intervenção de Martín Silva. O Vasco respondeu logo na sequência, através de um arremate da intermediária de Ramon. Antes do cronômetro chegar aos 10 minutos, o Dragão chegou novamente, dessa vez com Niltinho. A finalização foi defendida outra vez pelo goleiro vascaíno. O jogo esfriou e, apesar do esforço do adversário, nenhum grande chance de gol foi criada até os 40 minutos. Na frente do marcador, o Gigante da Colina administrou e até assustou por último, com Ramon, aos 42, mas não conseguiu balançar as redes.
Yago Pikachu protege a bola do marcador do Dragão- Fotos: Nelson Costa/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA:
Cartão vermelho: Niltinho (Atlético/GO)
Gols: Jonathan, contra (30’/1T- Vasco)