
Quarta-feira, 10/04/2019
Vasco decide futuro na Copa do Brasil diante do Avaí em Floripa
Diante do clube catarinense, o treinador Alberto Valentim não poderá contar com algumas peças importantes. Além do capitão Leandro Castan, que já iniciou trabalho de transição no gramado, o volante Bruno Silva e o atacante Rossi, titulares na semifinal do Campeonato Carioca contra o Bangu, também desfalcarão o Gigante da Colina no decisivo compromisso na Ilha da Magia.

Yan Sasse é abraçado pelos companheiros após marcar no Maraca- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
A boa notícia fica por conta do retorno de Maxi López ao grupo de relacionados. O atacante trabalhou normalmente nos últimos dias e demonstrou estar recuperado da lombalgia que o impedia de ser utilizado. Outra atração vascaína na Ressacada será o jovem Yan Sasse. Após um período sem atuar, o meio-campista retornou aos gramados no final de semana e não decepcionou. Foi dele o tento que garantiu a vitória sobre o Bangu.
– Procuro estar sempre dando o meu melhor nos treinamentos para quando chegar a oportunidade, eu estar preparado para ajudar. E foi assim contra o Bangu. Quando o professor me chamou, estava confiante, sabia o que tinha que fazer dentro de campo e graças a Deus, com a ajuda dos meus companheiros e toda a confiança que eles e a comissão me passaram, pude fazer o meu melhor – afirmou o camisa 20, acrescentando logo em seguida.
– Sem dúvida é um dos gols mais especiais da minha carreira. Ajudar o Vasco a classificar para a final do Carioca e fazer meu primeiro gol em um estádio tão importante para o futebol mundial como o Maracanã. A gente vem trabalhando junto desde o início da temporada, cada um dando o seu melhor, buscando evoluir. Então chegaremos na final forte, dando o nosso máximo para buscarmos o título – finalizou Yan Sasse.
Adversário cruzmaltino, o Avaí poupou os titulares na partida do último final de semana, pelo Campeonato Catarinense, para fazer bonito diante de sua apaixonada torcida. O time dirigido pelo experiente treinador Geninho não tem desfalques para a decisão pela Copa do Brasil, muito pelo contrário, ganhou um reforço de peso. Trata-se do colombiano Jonny Mosquera, que não atuou no confronto de São Januário.
