Vasco decide seu futuro na Copa do Brasil contra o Flamengo no Maraca
O Vasco volta a campo na noite desta quarta-feira (26) para encarar o Flamengo, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada às 22 horas, no Maracanã. No primeiro duelo, vitória cruzmaltina por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, que possibilita o Gigante da Colina se classificar para as quartas de final com um empate. Em caso de um resultado negativo por diferença de um gol, o jogo vai para as penalidades. Neste confronto específico, como os dois jogos ocorrem no mesmo estádio, não vale o critério de desempate de gol fora de casa.
Confiante após a primeira partida, o técnico Jorginho deve manter a escalação que utilizou nos seus dois primeiros jogos no comando do time. Luan e Andrezinho, que se recuperavam de lesão, e ainda não atuaram com o novo treinador, estão à disposição e devem ser opções. O treinamento que antecedeu a partida foi proveitoso e serviu para os atletas treinarem bastante cobranças de pênaltis, visando uma possível disputa. Uma classificação à próxima fase injeta ânimo na equipe para continuar perseguindo o bicampeonato da competição, além de manter o foco em buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro.
Jorge Henrique brilhou ao marcar o gol da vitória no primeiro duelo entre as equipes na competição – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O time de São Januário já enfrentou o rubro-negro sete vezes neste ano, com superioridade dos cruzmaltinos. Foram três vitórias, contra duas derrotas e um empate, somando quatro gols a favor e três contra. A equipe da Gávea começou levando vantagem nos dois primeiros encontros. Depois disto, invencibilidade vascaína sem sofrer mais nenhum gol nos últimos quatro jogos, e vencendo os últimos três. Com estes números, o Vasco alcançou a marca de sete resultados positivos contra rivais cariocas em 2015, sendo o sexto consecutivo, igualando um recorde pertencente ao histórico time do Expresso da Vitória no ano de 1947, que também venceu clássicos em sequência.
O trio de arbitragem terá o comando de Wilton Pereira de Sampaio (GO), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG), todos do quadro da FIFA. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, e o duelo terá transmissão ao vivo da Band (RJ e parte da rede), Globo (RJ e parte da rede), Globo Internacional e Sportv 3 para todo Brasil.