Domingo, 08/04/2018
Vasco decide título do Carioca com o Botafogo no Maracanã
Desábato recebe orientações de Zé Ricardo no treino- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Vindo de três resultados expressivos na temporada, sendo último deles o empate frente ao Cruzeiro em pleno Mineirão, o Gigante da Colina não terá força máxima na derradeira partida da competição estadual. O volante Wellington, o meia Giovanni Augusto e os atacantes Paulinho e Rildo não poderão atuar. O primeiro está suspenso e os demais entregues ao departamento médico. O treinador Zé Ricardo não confirmou a escalação, mas admitiu que Andrey, Evander, Thiago Galhardo e Andrés Ríos podem receber uma nova oportunidade.
Independente da formação, o que não irá mudar neste domingo (08) será a postura cruzmaltina. Dono de um dos melhores ataques do Brasil em 2018, o Almirante não irá abdicar do ataque em virtude da vantagem adquirida na partida de ida. Foi isso que garantiram os jogadores nas entrevistas concedidas ao longo da semana. Com a possibilidade de conquistar o primeiro título com a camisa do Vasco da Gama, o argentino Leandro Desábato conversou com Site Oficial e revelou o que espera do confronto com o Botafogo.
– A expectativa é muito grande. Se trata de um jogo muito importante. Estou aqui há três meses e já estou tendo a oportunidade de jogar uma final. Isso me deixa contente, bastante feliz. O Vasco é um time gigante e me sinto um privilegiado por estar vivendo esse momento. Temos uma boa vantagem, mas será um jogo difícil. Precisamos estar concentrados e ter muita atenção nas bolas paradas, onde o Botafogo é mais forte. Além disso, precisamos manter a postura dos últimas partidas e jogar o nosso jogo – afirmou o volante vascaíno.
Pelo lado do Botafogo, o treinador Alberto Valentim não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso, que recebeu o terceiro cartão amarelo na semana passada e está suspenso. Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes, duas crias da base alvinegra, são opções para a vaga deixa pelo experiente jogador. O capitão e zagueiro Joel Carli segue entre os titulares, assim também como Gatito Fernandez, arqueiro que retornou ao time no primeiro jogo da decisão. Destaque do time botafoguense em 2018, Kieza segue como opção no banco de reservas.
Andrés Ríos marcou o gol da vitória no primeiro jogo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Essa será a 336ª vez que o time cruzmaltino enfrentará o Botafogo em sua vitoriosa história. O Almirante possui um retrospecto amplamente favorável diante do Alvinegro: 146 vitórias, 100 empates e 90 derrotas. Em 2018, pelo Campeonato Carioca, ocorreram três confrontos, todos no Nilton Santos, com duas vitórias do Cruzmaltino e outra para o clube de General Severiano. O trio de arbitragem para a partida será composto por Wagner do Nascimento Magalhães, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.
Confira a lista de relacionados para o clássico contra o Botafogo: