Domingo, 07/04/2019
Vasco decide vaga na decisão do Carioca contra o Bangu
Para o importante duelo contra o Alvirrubro de Moça Bonita, a comissão técnica não poderá repetir a escalação utilizada na semana passada, diante do Flamengo, na final da Taça Rio. Isso porque o zagueiro Leandro Castan contraiu uma lesão muscular e segue em recuperação no departamento médico. A tendência é que o prata da casa Ricardo Graça, que o substituiu no Clássico dos Milhões, seja o escolhido para iniciar a partida.
Tiago Reis marcou no triunfo sobre o Bangu no Maraca- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Também substituído na decisão do segundo turno em virtude de um trauma na cabeça, o volante Bruno Silva cumpriu protocolo da FIFA para lesões desse tipo e trabalhou normalmente nos últimos dias. O camisa 29 está recuperado e à disposição de Alberto Valentim para o confronto. Caso o comandante não opte pela utilização do mesmo, Raul, também utilizado contra o Rubro-Negro, é o favorito para substituí-lo.
Bastante elogiado pelo treinador vascaíno em sua última entrevista coletiva, o Bangu terá força máxima na semifinal do Campeonato Carioca. A equipe dirigida pelo ex-jogador Ado apostará na força de seu trio de ataque, composto por Jairinho, Anderson Lessa e Yaya Banhoro. O clube de Moça Bonita, não custa lembrar, fez a melhor campanha do Grupo B durante a Taça Rio e perdeu apenas um dos últimos sete jogos.
O duelo desta tarde será o terceiro entre o Gigante da Colina e o Bangu em 2019. Na fase de classificação da Taça Rio, de virada, o Alvirrubro bateu o Vasco da Gama por 2 a 1 em pleno São Januário. O troco cruzmaltino foi dado na semifinal do segundo turno, no Maracanã. Na ocasião, com gol de Tiago Reis, o Almirante venceu o rival por 1 a 0 e avançou para a final, onde foi superado nos pênaltis pelo Flamengo.