Sábado, 26/01/2013
Vasco derrota Resende e se isola na liderança do grupo A
O Vasco voltou ao palco de sua estreia, o estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (26), às 21h, para encarar a equipe do Resende, pela terceira rodada da competição. Em campo, jogando bem, o Cruzmaltino deu show e venceu por 4 a 2. Com o resultado o Vascão se isolou na liderança do grupo A, com 9 pontos. Agora, o Gigante a campo na próxima quarta-feira (31), quando jogará o “Clássico dos milhões” contra o Flamengo, no estádio do Engenhão, às 19h30, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
O jogo
Vasco domina e termina primeira etapa em vantagem
O Vasco começou o jogo indo para o ataque, com Carlos Alberto e Dedé, mas a marcação do Resende prevaleceu. Aos 10, em cobrança de falta, Bernardo surpreendeu a zaga adversária e bateu direto para o gol. Ninguém da defesa do Resende tocou na bola, que acabou indo direto para a rede, abrindo o placar para o Gigante.
Em contra-ataque rápido do Resende, o zagueiro vascaíno André Ribeiro teve que se esticar para afastar o perigo. Aos 15, em nova cobrança de falta de Bernardo, a zaga do Resende conseguiu cortar o cruzamento e, após novo contra-ataque, Elias tocou para Léo, que bateu cruzado, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 25, Dedé dominou, arrancou e chutou de longe, mas a bola acabou não levando perigo ao goleiro Mauro.
No minuto seguinte, Carlos Alberto recebeu de frente para o gol, se livrou da marcação e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave direita, levando muito perigo. Aos 29, Fillipi recebeu belo passe pela direita, entrou na área e bateu firme, mas o goleiro Alessandro defendeu sem nenhuma dificuldade. Aos 32, um cachorro roubou a cena.
Ele invadiu o campo e foi direto para a área do Vascão. Após pouco tempo em campo o cachorro conseguiu escapar e voltou para a arquibancada, levando a torcida ao delírio. Enquanto a partida estava paralisada, o meia Carlos Alberto, sentindo muitas dores, foi substituído por Leonardo, que fez sua estreia pelo Gigante. Quatro minutos depois, aos 39, Bernardo cobrou escanteio e Dedé cabeceou forte para ampliar para o Vascão.
Aos 46, após cobrança de falta de Marcel, o zagueiro Dudu conseguiu raspar de cabeça, diminuindo o placar no Raulino de Oliveira. Logo após o gol, o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos encerrou a primeira etapa, em que o Vasco teve total domínio, mas a equipe do Resende conseguiu levar perigo.
Resende reage, mas Vasco sacramenta a vitória
Na volta para o segundo tempo, o Vascão manteve o ritmo forte e, logo aos dois minutos, ampliou o placar com Bernardo, que recebeu ótimo passe do estreante Leonardo e bateu forte para o gol. Este foi o quarto gol de Bernardo, artilheiro da Taça Guanabara. Em seguida, após rápida troca de passes entre Fillipe Souto e Eder Luis, o atacante vascaíno tocou para Leonardo, que não obteve domínio.
Aos oito, Léo fez boa jogada e cruzou para Marcel, que pegou de bate pronto e diminuiu o placar. Após o gol a equipe do Resende voltou a ganhar confiança e foi em busca do empate. Aos 18, Fillipi Souza fez boa jogada pelo lado esquerdo e sofreu falta. Na cobrança, a zaga vascaína mandou conseguiu afastar o perigo.
Aos 21, Leonardo foi ao ataque e lançou Bernardo, que dominou e bateu cruzado. A bola passou raspando o travessão. Aos 26, Bernardo cobrou escanteio e Dedé, de novo, cabeceou forte, mas a bola saiu em tiro de meta, levando perigo. Quatro minutos depois, Leonardo lançou Eder Luis, que bateu cruzado, mas a bola saiu em tiro de meta.
Aos 36, Leonardo aproveitou uma sobra da zaga do Resende, bateu forte e ampliou para o Gigante. Após o gol, a equipe do Resende não obteve forças para reagir. E, aos 47, o árbitro deu números finais a partida. Com a vitória o Vascão chegou a 9 pontos, se isolando na liderança do grupo A.
Próximo Jogo
O Gigante volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando jogará o “Clássico dos milhões” contra o Flamengo, no estádio do Engenhão, às 19h30, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
Ficha Técnica
RESENDE 2 X 4 VASCO
Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/01/2013 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller
Gols: Bernardo, 10/1ºT (0-1); Dedé, 39/1ºT (0-2); Dudu, 46/1ºT (1-2); Bernardo, 2/2ºT (1-3); Marcel, 8/2ºT (2-3); Leonardo, 36/2ºT (2-4);
RESENDE: Mauro; Filipi Souza, Dudu, Emerson, Marcelo (Felipe Linhares, 34/2ºT)e Tiago Silva; Léo Silva, Josemar (Denílson, 23/2ºT) e Marcel; Léo (Geovane Maranhão, 16/2ºT) e Elias. Técnico: Eduardo Allax.
VASCO: Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel (Dieyson, 34/2ºT); Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson, 14/2ºT) e Bernardo; Eder Luis e Carlos Alberto (Leonardo, 35/1ºT). Técnico: Gaúcho.