Quinta-feira, 18/10/2018
Vasco desembarca em Pernambuco para novo desafio no Brasileirão
Willian Maranhão na chegada vascaína no Recife- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O treinador Alberto Valentim relacionou 23 jogadores para a partida, com destaque para o retorno do volante Leandro Desábato, que ficou de fora das últimas seis partidas cruzmaltinas em virtude de um problema no pé. Quem também voltou a figurar na lista de convocados foi o também homem de contenção Willian Maranhão. Em entrevista ao Site Oficial, o camisa 21 revelou a expectativa para o duelo.
– Vinha numa sequência boa e fiquei triste por não poder estar em campo, mas o resultado da equipe no último jogo me deixou bastante feliz. O Valentim vinha batendo na tecla que era importante para o nosso futuro no Brasileiro voltar a vencer, ainda mais por se tratar de uma partida dentro de casa, e graças a Deus conseguimos conquistar os três pontos. Agora teremos mais um jogo importante contra um adversário direto – disse o volante, completando logo depois.
– Sabemos que se conquistarmos a vitória iremos melhorar ainda mais nossa situação dentro da competição. Iremos subir bastante na tabela, passar a briga por coisas maiores, e diminuir aquela agonia de brigar contra o Z4. O Valentim tem pedido nos treinamentos para jogarmos de forma organizada, saindo bem para o jogo e mantendo a posse de bola. O importante é aproveitarmos as oportunidades que aparecerem – finalizou Willian Maranhão.
Em 14º lugar com 34 pontos, o Vasco da Gama ostenta uma invencibilidade de seis jogos dentro do Campeonato Brasileiro. Antes do confronto com o Leão da Ilha, o Gigante da Colina fará um treinamento na capital pernambucana. A atividade acontecerá na tarde desta sexta (19) e será fundamental para a comissão técnica fazer os últimos ajustes táticos no time cruzmaltino.