![](https://vasco.com.br/wp-content/uploads/2020/10/20180219175800_884.jpg)
Segunda-feira, 19/02/2018
Vasco desembarca na Bolívia para decisão na Conmebol Libertadores
![](https://static.vasco.com.br/upload/editor/20180219175527_301.jpg)
Erazo e Andrés Ríos conversam durante viagem- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Repetindo a estratégia do jogo de estreia na competição, diante do Universidad Concepción, o treinador Zé Ricardo relacionou 21 jogadores para segundo duelo da terceira fase. A grande novidade na lista é o retorno do zagueiro Erazo, que cumpriu suspensão na semana passada. O equatoriano disputa com Paulão uma vaga na linha defensiva, que já conta com Pikachu, Ricardo e Henrique.
Uma das apostas vascaínas para o confronto diante do “Rojo” será Rildo. Contratado junto ao Coritiba no início da temporada, o atacante ainda não conquistou uma vaga na equipe titular, porém tem tido atuações decisivas durante o torneio continental. O paulista de 28 anos já balançou as redes duas vezes na Conmebol Libertadores 2018, sendo uma delas em São Januário, contra o próximo adversário.
– É muito importante para um jogador que não é titular entrar bem. Tive a chance de participar de duas partidas da Libertadores e ajudar a equipe com gols, mas o fundamental mesmo é o coletivo funcionar. É sempre bom o Vasco sair vencendor, independente de quem marque os gols. Foi o que aconteceu no último jogo. Vencemos bem, abrimos uma vantagem, mas ainda não tem nada definido. O jogo aqui na Bolívia tem tudo para ser difícil – afirmou Rildo.
![](https://static.vasco.com.br/upload/editor/20180219175644_470.jpg)
Rildo conversou com o Site Oficial no desembarque- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Assim como a maioria dos atletas que integram a delegação cruzmaltina na Bolívia, Rildo jamais viveu a experiência de atuar na altitude. O atacante, entretanto, não se mostrou apreensivo. De acordo com ele, o Gigante da Colina fez uma boa preparação e está pronto para enfrentar essa adversidade. O veloz e habilidoso jogador fez questão de destacar o comprometimento do elenco vascaíno.
– Nunca joguei na altitude, será a minha primeira vez. Meus companheiros falaram que é muito difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. Vamos lá para vencer. O segredo do nosso grupo é o comprometimento. Quando a bola está conosco, todo mundo busca o jogo. Nos momentos que ela está com o adversário, o grupo inteiro procura marcar. Isso é muito importante, independente da posição, um está procurando ajudar o outro – concluiu o atacante.
Lista de relacionados para a partida contra o Jorge Wilstermann (BOL):
Goleiros: Gabriel Félix, João Pedro e Martín Silva
Laterais: Fabrício, Henrique, Rafael Galhardo e Yago Pikachu
Zagueiros: Erazo, Paulão, Ricardo e Werley
Volantes: Andrey, Desábato e Wellington
Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner
Atacantes: Andrés Ríos, Paulinho, Riascos e Rildo
![Cruz de Malta](https://vasco.com.br/wp-content/themes/hpmais/assets/images/cruzdemalta.png)