Quarta-feira, 20/03/2019
Vasco duela com o Resende em Volta Redonda pela Taça Rio
Para o importante duelo contra o Gigante do Vale, o treinador Alberto Valentim não terá à sua disposição o argentino Maxi López. O experiente atacante foi liberado para resolver questões particulares na Europa e tem o retorno previsto para o próximo final de semana, quando o Cruzmaltino fechará sua participação na fase de classificação da Taça Rio diante do Bangu, no Estádio de São Januário.
Valentim sorri antes da atividade no Clube da Aeronáutica- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Outra peça importante do elenco que não está entre os relacionados é o prata da casa Lucas Santos. O jovem meio-campista foi convocado pelo treinador Tite para participar da preparação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Panamá (23/03, Porto-POR) e República Tcheca (26/03, Praga-CZE). Vale ressaltar que o melhor jogador da Copinha não pode ser utilizado nessas partidas.
A derradeira atividade da equipe de São Januário para o jogo foi realizada na tarde da última terça (19) no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. Na oportunidade, a comissão técnica fez observações no time titular. A tendência é que o Gigante da Colina entre em campo sua força máxima no sistema defensivo. As principais dúvidas estão nos setores de meio-campo e ataque.
Vasco da Gama e Resende se enfrentaram 14 vezes ao longo da história. O Gigante da Colina possui uma larga vantagem, pois soma 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O último confronto aconteceu na semifinal da Taça Guanabara, em fevereiro, e o Cruzmaltino venceu por 3 a 0. A partida desta quarta (13) será apitada pelo trio composto por Luis Antônio Silva dos Santos, Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa.