Sábado, 17/08/2019
Vasco é derrotado no Mané Garrincha pelo Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Almirante se manteve com 17 pontos e na 15ª colocação da principal competição nacional. O próximo desafio do time vascaíno será no próximo domingo (16), às 16 horas, diante do São Paulo. A partida será disputada em São Januário e marcará a inauguração da nova iluminação do estádio.
O JOGO
Como era esperado, o Clássico dos Milhões começou bastante equilibrado no Mané Garrincha. A primeira chance da partida foi rubro-negra. Aos quatro minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e Bruno Henrique cabeceou no travessão. O Vasco chegou pouco tempo depois, aos 11, mas a zaga cortou após Talles lançar e Marquinho cruzar na direção da pequena área. Logo em seguida, com 17, outra boa investida do Flamengo. Dessa vez, Gabriel recebeu de Bruno Henrique e finalizou para fácil defesa de Fernando Miguel.
Talles levou perigo para o Flamengo na etapa inicial- Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Aos 22 minutos, Pikachu lançou Raul nas costas de Filipe Luís e o viu levar a melhor sobre Pablo Marí. O camisa 31 invadiu a área e chutou para grande defesa de Diego Alves. O goleiro rubro-negro defendeu em dois tempos e evitou que Talles abrisse o placar no rebote. No lance seguinte, Pikachu fez linda jogada pela direita, driblou Filipe Luís e finalizou na direção do gol. A bola beijou o travessão flamenguista. A resposta do rival veio com 28, porém Fernando Miguel defendeu com tranquilidade arremate de Gabriel.
com a chegada rubro-negra e seguiu no ataque em busca do primeiro gol. Aos 33, Talles recuperou a bola no meio-campo, venceu a marcação de três atletas do adversário e finalizou com perigo. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, o Flamengo se aproveitou de uma errada saída de bola do Almirante para criar um boa oportunidade e abrir o placar. Aos 41, Bruno Henrique tabelou com De Arrascaeta e finalizou no ângulo esquerdo, tirando todas as chances de defesa do goleiro cruzmaltino: Flamengo 1 x 0.
Yago Pikachu desperdiçou uma penalidade no segundo tempo
A etapa final começou bastante movimentada. Logo aos seis minutos, Bruno Henrique foi lançado pela esquerda, ganhou da marcação e tocou por cima de Fernando Miguel, ampliando assim o marcador: Flamengo 2 x 0. Para tornar o Vasco mais ofensivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Tiago Reis no lugar de Marquinho. Em sua primeira jogada, o camisa 27 provocou uma penalidade máxima. Na ocasião, Pikachu bateu no canto esquerdo e Diego Alves espalmou para escanteio. Na cobrança, Castan aproveitou cruzamento de Pikachu e diminuiu: VASCO 1 x 2.
Pouco tempo depois, aos 16, o Rubro-Negro voltou a balançar as redes. Dessa vez, Bruno Henrique foi lançado, testou para boa defesa de Fernando Miguel e viu Gabriel finalizar com força para ampliar: Flamengo 3 x 1. O jogo seguiu movimentado e com boas oportunidades para os dois lados. Aos 31, Bruno César cobrou escanteio e Castan cabeceou para grande defesa de Diego Alves. Na sequência, novo escanteio e pênalti marcado em cima do capitão vascaíno. Na cobrança, Bruno César chutou rasteiro e o arqueiro flamenguista voltou a defender. Antes do clássico chegar ao fim, o Flamengo marcou novamente, dessa vez com Arrascaeta, de pênalti: Flamengo 4 x 1.
Raul puxa jogada de ataque do Gigante da Colina- Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA
Público: 65.418 pessoas
Renda: R$ 5.285.443,00
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Matheus Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão (Piris da Motta), Gérson (Éverton Ribeiro) e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel (Orlando Berrío). Treinador: Jorge Jesus.