Futebol
Domingo, 11/11/2018
Vasco é derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre
O Vasco encarou o Grêmio, neste domingo (11/11), na Arena do Grêmio em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo meia Thiago Galhardo.
O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será nesta quarta-feira (14/11), em São Januário, diante do Atlético-PR, às 19h30.
Thiago Galhardo toca para marcar o gol do Vasco na Arena do Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
O JOGO
O Vasco começou bem o jogo. Dono da casa, o Grêmio tomava a iniciativa e o Cruzmaltino, bem postado, se defendia e saía bem nos contra-ataques. A primeira chance veio aos 6 minutos, com Thiago Galhardo, que recebeu na entrada da área e acabou chutando sem força. Aos 12, o mesmo Thiago Galhardo puxou contra-ataque, lançou em Maxi López, que devolveu de calcanhar para o camisa 8, que só deslocou o goleiro para abrir o placar: VASCO 1 a 0.
Aos 19, o adversário empatou com Jael: 1 a 1. Aos 27, Marrony chegou pela esquerda e tocou em Thiago Galhardo na entrada da área. O meia puxou para a perna esquerda e bateu colocado, mas mandou pra fora. O jogo era bem equilibrado, com muita marcação dos dois lados.
Andrey luta pela posse de bola no meio-campo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
O segundo tempo teve um roteiro parecido com a primeira etapa. O Vasco se fechava bem e conseguia sair bem nos contra-ataques. A primeira boa chance veio aos 17, quando Pikachu recebeu de Galhardo pela direita e cruzou para Maxi López na área, mas a zaga adversária chegou antes e cortou. Aos 26, Jael cobrou falta com muito perigo e Martin Silva fez grande defesa.
O Vasco seguiu buscando os contra-ataques, mas o último passe acabou não encaixando. As jogadas mais perigosas criadas pelo Cruzmaltino foram com Rildo, pelo lado esquerdo de ataque. O Grêmio chegou ao gol da virada aos 49 do segundo tempo, com Matheus Henrique: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 VASCO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 11/11/2018, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus ( Fifa/ SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/ SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Ricardo Graça, Martin Silva, Yago Pikachu (VAS); Marinho, Paulo Miranda (GRE)
Público e renda: 20.763 pagantes; 22.622 presentes / R$ 666.258,00
Gols: Thiago Galhardo, (15’/1°T); Jael (19’/1°T), Matheus Henrique (50’/2ºT)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Marinho – 33’/2ºT), Paulo Miranda, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique – 24’/2ºT), Cícero e Alisson (Jean Pyerre – 13’/2ºT); Everton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Martín Silva, Luiz Gustavo (Lucas Kal – 41’/2ºT), Henríquez, Ricardo Graça e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Marrony (Rildo – 11’/2ºT) e Thiago Galhardo (Raul – 33’/2ºT); Yago Pikachu e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim