Quarta-feira, 19/08/2015
Vasco e Flamengo fazem o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil
Mais uma vez Vasco e Flamengo se encontram em 2015. Agora pela Copa do Brasil, os clubes medem forças para mostrar quem irá continuar na briga pelo título da competição, que será decidido no mês de novembro. Se por um lado, os vascaínos estão com vantagem nos confrontos oficiais neste ano (2 vitórias, 1 empate e uma derrota), o rubro-negro já levou a melhor nos dois únicos duelos pelo campeonato (2 jogos e duas vitórias nas finais de 2006).
Motivado pela chegada do técnico Jorginho e de reforços experientes como Nenê e Jorge Henrique, o Vasco busca superar uma sequência ruins de resultados no Campeonato Brasileiro. Precisando se recuperar na competição de pontos corridos, uma vitória diante do rival pode servir de motivação para o restante da temporada.
Técnico Jorginho orienta os jogadores durante o treinamento – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O novo treinador teve apenas dois dias para trabalhar com os jogadores. Na segunda, Jorginho se apresentou ao elenco pela manhã e realizou o primeiro treinamento no período da tarde. Na terça-feira, o técnico fez uma atividade para definir posicionamento e definir os jogadores que serão titulares.
– Será um jogo muito importante e especial. A pressão é toda para eles, que estão em melhor situação. Precisamos ter cabeça, é um jogo de 180 minutos. Nosso pensamento é de entrar para ganhar. Vamos com tudo para buscar o resultado, já que esse confronto pode mudar muito a cara do Vasco – disse o meia-atacante Nenê.
Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 22h, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ricardo Marques Ribeiro (FIFA – MG) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ – FIFA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ – ESP-1). A Rede Globo, a TV Bandeirantes e o Sportv3 transmitem o jogo ao vivo.
Ingressos
No dia do jogo, só haverá venda de bilhetes para os vascaínos em São Januário (10h às 13h) e no Maracanã até o fim do primeiro tempo.
PORTÕES DE ACESSOS DOS VASCAÍNOS