Futebol
Domingo, 19/07/2015
Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo no Maracanã
Domingo é dia de clássico no Maracanã! Vasco e Fluminense se enfrentam em um jogo que promete muitas emoções dentro de campo. Com a necessidade da vitória para sair da incômoda 19º posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina espera manter o histórico vencedor contra o tricolor carioca, que não vence os vascaínos há nove jogos.
Durante a semana, apesar da boa vitória contra o América-RN, pela Copa do Brasil, o técnico Celso Roth não teve tanto tempo para treinar a equipe, já que o desgaste dos jogadores é uma preocupação no futebol brasileiro, que tem um calendário bastante apertado. O clube disputará nove jogos só este mês.
O confronto deste domingo será bem diferente do que ocorreu contra o time de Natal, já que é um clássico e a rivalidade aumenta. Sobre o clima acirrado entre as torcidas no duelo desta tarde, o técnico vascaíno foi direto em sua declaração na última semana.
– Provocações acontecem. O que a gente não compactua é com a violência. Eu acho que essas provocações de torcedores não levam ninguém a extrapolar nada, está ótimo. Isso estou falando no nível de torcedores. Os profissionais jogam e fazem a coisa acontecer, pela necessidade profissional, do grupo, e porque somos pagos para ganhar, seja clássico ou não. O clássico tem um sabor totalmente diferente, sabemos disso. Estamos mal no campeonato em termos técnicos e de rendimento e o Fluminense está fazendo uma boa campanha. Esse é um ingrediente que faz com que a gente veja o clássico de uma maneira boa, singular – afirmou.
Em 2005, Romário fez chover contra o Fluminense marcando os dois gols da vitória vascaína em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Mantendo o suspense, o técnico Celso Roth só deve divulgar a escalação momentos antes do início da partida. A única certeza é a ausência de Guiñazu, que cumpre suspensão, e do goleiro Martín Silva, que se recupera de lesão.
Apesar da enorme vantagem do Vasco sobre o Fluminense em confrontos históricos, os duelos no Campeonato Brasileiro são disputados. São 16 vitórias vascaínas, 20 empates e 14 derrotas.
Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). A Rede Globo, a TV Bandeirantes e o canal Premiere exibem o duelo ao vivo a partir das 16h.