A primeira oportunidade do Vasco foi aos cinco minutos. Marrony avançou em velocidade e fez boa jogada individual, mas acabou sendo travado pela defesa. Aos 12, Cáceres roubou a bola e avançou pela direita. O lateral invadiu a área, aproveitou o espaço e arriscou o chute, que explodiu na defesa e sobrou para Tiago Reis, que não conseguiu concluir. Aos 18, Castan foi ao ataque e tentou o cruzamento, a bola sobrou do outro lado para Cáceres, que arriscou o chute e mandou por cima.
O jogo era brigado e muito disputado pelas equipes. As jogadas de perigo surgiam em lances individuais ou na bola parada. Aos 32, Rossi arriscou uma girada de fora da área, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Danilo cruzou bonito para Tiago Reis, que ganhou no alto e cabeceou muito perto do gol.

Bruno César é marcado de perto no clássico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O Vasco voltou ligado para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rossi avançou pela direita, mas cruzou muito forte. Aos 9, o Cruzmaltino chegou trocando passes e Marrony arriscou da entrada da área, a bola foi no cantinho e o goleiro mandou para escanteio. Danilo cobrou no primeiro pau e Tiago Reis se antecipou para desviar e brocar:
VASCO 1 a 0. Aos 17, Rossi deu uma bicicleta para o ataque e Marrony chegou, protegeu e deu de calcanhar para o mesmo Rossi, que bateu cruzado para a defesa do goleiro.
Aos 22, Marrony recebeu lançamento pela direita, travou e tocou em Bruno César, que arriscou de fora da área para defesa do goleiro. Aos 26, o Vasco puxou bom contra-ataque com Bruno César, que lançou Marrony pela direita. O atacante tocou rasteiro para o meio da área, mas nenhum vascaíno coseguiu concluir. Aos 41, Thiago Galhardo fez bela jogada individual e quase ampliou. Aos 48, o adversário empatou: 1 a 1 e levou a decisão para os pênaltis.

Torcida vascaína fez bonita festa no Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
FICHA TÉCNICA
VASCO 1(1)x(3)1 FLAMENGO
Data-Hora: 31/03/19 – 16h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/Renda: 34.776 pagantes (38.787 presentes) 1.361.328,00
Cartões amarelos: Werley, Bruno César, Lucas Mineiro (VAS), Trauco. Thuler Vinícius Souza (FLA)
Gols: Tiago Reis, 10, 2º T, De Arrascaeta, 48, 2º T (1-1)
Nos pênaltis: Vitinho, De Arrascaeta e Uribe marcaram para o Flamengo e Rodinei desperdiçou. No Vasco, Danilo Barcelos marcou e Rossi, Tiago Reis e Werley desperdiçaram.
VASCO: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castan (Ricardo Graça, 21, 1º T) e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Raul, 43, 1º T), Lucas Mineiro, Rossi, Bruno César (Thiago Galhardo, 27, 2º T), Marrony; Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim
FLAMENGO: César; Rodinei, Thuler (Bill, 39, 2º T), Rhodolfo e Trauco; Hugo Moura, Ronaldo (Vinícius Souza, 43, 2º T) e De Arrascaeta; Vitinho, Lucas Silva (Vitor Gabriel, 25, 2º T) e Uribe. Técnico: Leomir de Souza