Domingo, 04/10/2020
Vasco é superado pelo Atlético-MG no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro
O JOGO
O Vasco teve a primeira chance logo aos 3 minutos, Cano foi lançado por Miranda e sairia na cara do gol, mas a arbitragem marcou impedimento de forma equivocada. Aos 8, Carlinhos cobrou lateral buscando Benítez na área, a zaga desviou, o camisa 10 matou no peito e virou uma linda bicicleta para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 13, o adversário empatou: 1 a 1. Aos 18, o rival marcou mais um: 2 a 1.
Aos 21, o Cruzmaltino saiu jogando errado e Ricardo Graça cometeu pênalti. O adversário converteu e ampliou: 3 a 1. Aos 31, Henrique recebeu de Benítez e cruzou para Cano, que desviou de cabeça para o gol, mas sem força. Aos 36, Castan cometeu pênalti em Alan Franco. Keno cobrou com calma e converteu: 4 a 1.
A primeira chegada vascaína no segundo tempo foi aos 2 minutos. Henrique recebeu de Talles na área e bateu cruzou, mas parou no goleiro. Aos 14, Andrey levou o segundo amarelo e acabou expulso. Para recompor o meio-campo, o técnico Ramon Menezes promoveu a entrada de Bruno Gomes no lugar de Talles Magno.
Aos 24, Benítez cobrou escanteio curto, recebeu de volta e tentou o cruzamento para Cano, mas o goleiro se antecipou e fez a defesa. Aos 40, Fellipe Bastos cobrou falta colocada e quase descontou, mandando muito perto do gol.