
Sábado, 27/01/2018
Vasco encara Flamengo no último teste antes da Libertadores

Andrés Ríos será uma das armas contra o Flamengo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Diante do Rubro-Negro, ao contrário dos últimos compromissos, o Gigante da Colina irá atuar com a força máxima. A comissão técnica utilizará o “Clássico dos Milhões” para fazer os últimos ajustes na equipe que inicia na quarta-feira (31), em solo chileno, a caminhada na mais importante competição do continente sul-americano. A tendência é que o Cruzmaltino entre em campo com a mesma escalação do jogo contra o Nova Iguaçu, válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Naquela ocasião, o Almirante venceu por 4 a 2.
– Sabemos que é sempre uma pressão jogar um clássico, mas uma pressão positiva. Todo jogador, membro de comissão técnica, quer jogar partida difícil. Esperamos que essa partida realmente nos prepare bem para o jogo de quarta, porque é uma realidade nova para muitos atletas que estão aqui. Pode ser uma grande oportunidade para a maioria que está aqui. Esperamos que possamos superar. Nada melhor do que um bom jogo, um bom resultado e um bom desempenho diante de um rival tradicional para aumentar nossa moral para a partida de quarta – afirmou o treinador Zé Ricardo.
Ao longo da história, Vasco da Gama e Flamengo duelaram 380 vezes, com 130 triunfos cruzmaltinos, 145 do Rubro-Negro e 105 empates. No Maracanã, palco do duelo de logo mais, o Gigante da Colina não sabe o que é perder para o clube da Gávea desde 2015. Considerando os últimos 10 encontros, o retrospecto é favorável ao Gigante da Colina. A importante partida será apitada por Bruno Arleu de Araújo. Ele terá como auxiliares Luiz Claudio Regazone e Thiago Farinha.
