Terça-feira, 13/03/2018
Vasco encara La U na estreia da fase de grupos da Libertadores
Martín Silva é um dos destaques do Vasco na Libertadores- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Embalado pelos mais recentes resultados obtidos na temporada, o Almirante terá força máxima diante da La U. Todos os titulares estão à disposição de Zé Ricardo para o confronto com os chilenos. O treinador, entretanto, não revelou qual será a escalação inicial para a partida, mas se mostrou otimista e garantiu que o time vascaíno buscará apresentar o mesmo futebol que encantou a todos na fase preliminar do mais importante torneio continental.
Nela, não custa lembrar, o Cruzmaltino disputou quatro jogos e obteve três vitórias, duas diante do Universidad Concepción (CHI) e outra sobre o Jorge Wilstermann (BOL). Os bolivianos chegaram a tirar a invencibilidade da equipe de São Januário na partida de volta, porém acabaram sendo superados nas penalidades em noite inspirada do goleiro e capitão Martín Silva, que fechou o gol e defendeu três cobranças.
Rival do Vasco da Gama na Colina Histórica, a Universidad de Chile venceu a última edição do Campeonato Chileno e possui uma equipe de bastante qualidade. A La U conta em seu elenco com atletas experientes, que acumulam passagens pelo futebol europeu e/ou por seleções sul-americanas. O zagueiro Rafael Vaz, o volante Felipe Seymour e o atacante Maurício Pinilla, inclusive, já chegaram a vestir a camisa cruzmaltina.
– Uma competição como essa a exige organização, comprometimento e personalidade. Temos uma equipe muito batalhadora, que sabe das suas limitações e também da sua capacidade. Chegamos para fazer essa estreia em casa muito fortes. Temos o entendimento do tamanho e da importância da Libertadores. O Vasco é uma equipe grande e com bastante tradição, então temos que pensar grande. Teremos uma equipe com muita personalidade em campo – afirmou o treinador Zé Ricardo.
Allan, hoje no Napoli (ITA), em ação contra a La U em 2011- Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
A partida desta noite será a quarta entre Vasco da Gama e Universidad de Chile na história. O retrospecto aponta dois empates e uma vitória da La U. Será a primeira vez, entretanto, que os clubes se enfrentarão pela Conmebol Libertadores. Ao longo de sua história no torneio, vale ressaltar, o Gigante da Colina jamais foi superado por um time chileno. São quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados.