Domingo, 14/05/2017
Vasco encara Palmeiras em sua estreia no Campeonato Brasileiro
Milton Mendes conversa com atletas durante treino- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Sem atuar desde a semifinal do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino entrará em campo nesta tarde após intensos 22 dias de preparação. O período de treinamentos foi importante para o treinador Milton Mendes conhecer de forma mais profunda as características dos jogadores e aprimorar a parte tática. O comandante testou novas formações, caso do 3-6-1, e observou de perto partidas da categoria sub-20, visando descobrir talentos.
A escalação para a estreia ainda não foi divulgada, mas já se sabe que o técnico terá novas peças à sua disposição. Destaques na excelente campanha do sub-20 na Copa do Brasil, Alan, Mateus Vital e Paulo Vitor foram relacionados para a partida. Madson, Evander e Kelvin, que não participaram do último compromisso na temporada, também integram a delegação em solo paulista. Gilberto, que era dúvida, também está na Terra da Garoa.
– É importante guardar as estratégias até o jogo. Nosso grande desafio é fazer eles entenderem as variações de jogo. O modelo é colocado na origem, mas na transição há variações, os jogadores não ficam parados. Esse é meu desafio, que eles entendam que têm liberdade de ação. A certeza é de que colocaremos os melhores em campo, com maior índice em todas as valências. Vamos ser uma equipe competitiva. Adversário é forte, vem de uma troca de treinador. Estamos preparados. Nosso torcedor pode ter certeza de que vamos honrar a camisa e lutar – afirmou Milton Mendes.
Nenê em ação contra o Palmeiras no ano de 2015- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao longo da história, Vasco e Palmeiras se enfrentaram 124 vezes, com 31 vitórias cruzmaltinas, 38 empates e 55 triunfos do time paulista. O Gigante da Colina, entretanto, possui boas recordações do último confronto contra o Alviverde na Terra da Garoa. Em 08 de novembro de 2015, o Cruzmaltino venceu o adversário dentro de seus domínios pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, os gols do triunfo foram marcados por Nenê e Rafael Silva.