Quinta-feira, 27/09/2018
Vasco encara Santos no Pacaembu pelo Campeonato Brasileiro
Alberto Valentim conversa com os jogadores no Rio- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Em sua sétima partida como treinador vascaíno, o treinador Alberto Valentim não poderá contar com jogadores importantes. O atacante Maxi López, suspenso, e o lateral-direito Lenon, entregue ao departamento médico, são os desfalques da vez. A tendência é que Andrés Ríos, que vinha sendo titular na função de segundo atacante, ocupe a vaga deixada pelo argentino. Rafael Galhardo e Yago Pikachu são opções para a outra posição.
No início do mês, pelo segundo turno da competição nacional, Vasco e Santos se enfrentaram no Maracanã e o resultado foi favorável ao Peixe, que venceu por 3 a 0 com gols de Gabriel. Apagar a má impressão deixada naquele jogo é o grande objetivo da equipe de São Januário. Para o lateral-esquerdo Ramon, capitão da equipe, o Gigante da Colina entrará em campo pensando na conquista dos três pontos.
Em ascensão desde a chegada do técnico Cuca, o Santos possui a terceira melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, o Alvinegro Praiano somou três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Para o confronto desta noite, o Peixe contará com o retorno do volante Gustavo Henrique. Com Derlis Gonzáles em dúvida, a tendência é que Rodrygo e Gabriel ganhem a companhia de Bruno Henrique no ataque.
Ramon confia em boa atuação em solo paulista- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Ao longo da história, Vasco e Santos se enfrentaram 120 vezes. O retrospecto é favorável ao Gigante, que venceu 43 partidas, empatou 36 e perdeu 41. Conforme relatado anteriormente, o Peixe levou a melhor na única partida do ano, disputada no Rio de Janeiro no início do mês. O último duelo em São Paulo, porém, terminou com triunfo cruzmaltino. Em 2017, de virada, o Almirante ganhou por 2 a 1 em plena Vila Belmiro, com gols de Nenê e Evander.