Futebol
Domingo, 08/12/2019
Vasco encerra 2019 com show da torcida em empate com a Chape no Maracanã
O Vasco empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na tarde deste domingo (8/12), no Maracanã, diante de mais de 67 mil torcedores. O gol vascaíno foi marcado por Yago Pikachu, de pênalti. A partida contou com a linda festa da torcida e teve shows de diversos artistas vascaínos antes e no intervalo.
O Gigante da Colina encerrou o Campeonato Brasileiro com 49 pontos conquistados, na 12ª colocação e classificado para a Conmebol Sul-Americana em 2020.
Pikachu e Rossi comemoram o gol no Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O JOGO
O Vasco começou com tudo, logo no primeiro minuto, Rossi chegou pela linha de fundo e cruzou na medida para Marrony, que cabeceou por cima de João Ricardo. Aos 10, Guarin lançou Rossi na direita. O camisa 8 deu um corte no zagueiro e sofreu a falta. Aos 17, Pikachu recebeu no meio, deu um lençol em Márcio Araújo e levantou a galera. Aos 21, Guarin cruzou pela direita e Ribamar quase completou para o gol.
Aos 25, Guarin cobrou falta com força, mas a bola explodiu na barreira. No rebote, Henríquez tentou de fora da área e o goleiro mandou para escanteio. O Vasco era melhor e dominava o jogo. Aos 34, Marrony subiu sozinho e cabeceou para ótima defesa do goleiro. Aos 41, Rossi avançou pela direita e cruzou rasteiro para Felipe Batos, que bateu de primeira, mas a bola explodiu na defesa.
Torcida vascaína lotou o Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Os artistas davam show em campo e a torcida na arquibancada. E o time voltou buscando o gol. Logo aos 2 minutos, Rossi deixou dois marcadores para trás e finalizou rasteiro para defesa do goleiro. Aos 6, Fellipe Bastos desviou de cabeça e Ribamar quase completou. Pouco depois, Raul ganhou no meio e deixou Ribamar na boa para marcar, o atacante esperou a bola quicar e chutou por cima. Aos 21, Pec deu belo lançamento para Marrony, que invadiu a área e perdeu o tempo da bola, que sobrou limpa para Rossi, livre, desperdiçar.
Aos 31, Guarin recebeu na área, ajeitou o corpo e bateu cruzado, a direita do gol. Aos 34, o zagueiro adversário desviou cruzamento com a mão dentro da área. Pênalti que o VAR marcou. Pikachu foi para cobrança e conferiu: VASCO 1 a 0. Aos 43, Marcos Júnior puxou contra-ataque e tocou em Rossi, que dominou e finalizou, obrigando o goleiro a fazer linda defesa. Aos 47, o adversário empatou: 1 a 1.