Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 28/02/2015

Vasco enfrenta o Bangu em São Januário visando liderança do Carioca

Doriva cobrou posicionamento e atitude ofensiva dos jogadores durante treinamentos – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Após uma longa semana de trabalho, o Vasco enfrenta o Bangu, às 16h, em São Januário. Para buscar a liderança do Campeonato Carioca neste sábado (28/02), o técnico Doriva tem à disposição o meia Bernardo, que retorna de suspensão cumprida no jogo contra o Fluminense no último domingo (22/02). O time conta com a melhor defesa do Estadual e também com a grande eficiência em bolas paradas para derrotar o adversário. A baixa do grupo cruzmaltino será a ausência do volante Guiñazu, que levou o terceiro cartão amarelo contra o tricolor e não atua nesta tarde.

Confronto tradicional no futebol do Rio, ambos já protagonizaram grandes jogos tanto a nível nacional, quanto estadual. Mas na história do Cariocão, os vascaínos possuem grande vantagem, pois venceram 114 das 177 partidas disputadas, perdendo apenas 31 e empatando 33. O último embate entre as equipes ocorreu em 2014, quando o Gigante da Colina venceu o time de Moça Bonita fora de casa por 2 a 0, com gols de Montoya e Thalles.

Atacante Gilberto é a esperança de gols da equipe vascaína – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Para esse jogo, o treinador Doriva aposta no atacante Gilberto. O jogador teve uma excelente estreia no clássico e agradou com o seu desempenho. Bastante observador nos treinos, o técnico durante toda a semana buscou melhorar o posicionamento dos atletas  e também realizou treinamento de jogadas ensaidas, com o objetivo de furar o bloqueio do Bangu, que deve atuar apostando no contra-ataque.

– Quando jogamos em casa, o adversário  arma uma estratégia defensiva, o
que dificulta as nossas ações ofensivas. Por isso, temos que marcar mais
a frente e roubar a bola. Quando você faz o primeiro gol, obriga a
outra equipe a sair para o jogo e ai fica mais fácil de ampliar o
placar. Precisamos ser agressivos – afirmou o comandante vascaíno.

Antes da partida principal deste sábado, o Sub-20 vascaíno também encara o Bangu. Após a preliminar, o craque Falcão será apresentado no gramado para todos os torcedores vascaínos.

O clube chega à liderança do Campeonato Carioca nesta rodada com vitória caso faça muitos gols e ocorra um empate ou derrota do Botafogo no clássico de domingo (01/03) com o Flamengo, no Maracanã.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias