Quarta-feira, 04/04/2018
Vasco enfrenta o Cruzeiro no Mineirão pela Conmebol Libertadores
Bruno Silva foi relacionado pela primeira vez- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O treinador Zé Ricardo não poderá contar no jogo de logo mais com três atletas importantes para o elenco. Giovanni Augusto e Rildo, machucados, e Thiago Galhardo, suspenso, não estão com a delegação em Belo Horizonte. O lateral-esquerdo Henrique, por sua vez, foi relacionado pela comissão técnica e pode retornar ao time após três partidas de inatividade. Quem pode reaparecer entre os titulares é o garoto Paulinho. O atacante de 17 anos vem sendo uma espécie de 12º jogador do Gigante da Colina nas mais recentes partidas.
Contratado após se destacar com a camisa da Ferroviária no Campeonato Paulista, o volante Bruno Silva, de 30 anos, ficará como opção no banco de reservas e, caso entre em campo, fará sua estreia com a camisa cruzmaltina. Titular do sistema defensivo desde a temporada passada, o zagueiro Paulão acredita que o Almirante possui plenas condições de conquistar um resultado positivo em solo mineiro. Em 2017, não custa lembrar, o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e gol foi marcado justamente pelo defensor.
– É um duelo entre duas grandes equipes do futebol brasileiro numa competição da grandeza da Libertadores. Os dois times são finalistas nos estaduais, então tem tudo para ser um grande jogo, uma partida muito disputada, assim como foi no ano passado. Libertadores é desse jeito, não tem jogo bonito, não tem partida fácil. Temos que estar atentos em todos os momentos. Nosso principal objetivo é sair daqui com o resultado positivo. Chegamos confiantes pela maneira que foi a última partida pelo Carioca, pela virada, pelo empenho e pela determinação da equipe. Não é fácil virar o placar adverso numa decisão – afirmou o camisa 25.
Pikachu em ação na vitória sobre o Cruzeiro em 2017- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Adversário vascaíno, o Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil e possui um dos elencos mais estrelados do país. Assim como o Gigante da Colina, porém, a Raposa estreou na fase de grupos da Conmebol Libertadores com derrota. Para sair de campo com o resultado positivo, o clube contará com o apoio da torcida. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. O treinador Mano Menezes não confirmou a escalação inicial, mas admitiu que pode fazer mudanças no time, que perdeu o primeiro jogo da decisão do Mineiro para o Atlético.