Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 21/01/2015

Vasco enfrenta o Flamengo, em Manaus, na abertura da temporada de 2015


Doriva conversa com jogadores durante treino na Arena da Amazônia- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

Depois de 13 dias de pré-temporada em Pinheiral, o Vasco partiu para Manaus, onde disputará o Torneio Super Series. A estreia está marcada para esta quarta-feira (21/01), às 22h (de Brasília, 20h no horário local), na Arena da Amazônia, contra o Flamengo, com transmissão do Sportv.

Mesmo ciente de que a exigência não poderá ser muito grande, pois o time encontra-se num estágio incial de preparação, o técnico Doriva ressalta que trata-se de um dos clássicos mais importantes do Brasil e o cruzmaltino terá de entrar com tudo no primeiro confronto de 2015.

– Jogos contra o Flamengo sempre são importantes e têm um peso grande. Sabemos que estamos no início do trabalho e a equipe ainda está em formação, mas vamos jogar para dar o nosso melhor e buscar a vitória se for possível. A gente sabe que os jogos entre Vasco e Flamengo são de tradição imensa, que envolvem muita coisa – afirmou Doriva.

Apesar de reconhecer que o rival está com um time mais entrosado por manter o mesmo treinador e algumas peças da temporada passada, Doriva espera que o Vasco apresente um bom futebol. O técnico vascaíno acredita que seus jogadores já poderão mostrar um pouco de sua filosofia, iniciada há duas semanas.

– O trabalho que estamos fazendo no Vasco tem objetivo de amadurecer ideias. Estamos passando isso para os atletas e esperamos apresentar um bom nível. Já o Flamengo é uma equipe praticamente pronta, a mesma que terminou o Brasileiro, com mais dois ou três reforços – encerrou o treinador vascaíno, acrescentando que ainda não definiu os titulares, pois espera a chegada de Guiñazu para saber se o argentino jogará a partida.

O Vasco terá o São Paulo como segundo adversário no Torneio Super Series de Manaus. O confronto com os paulistas será sexta-feira (23/01), às 22h (de Brasília, 20h no horário local), na Arena da Amazônia. O canal Sporv também transmitirá este duelo.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias