Domingo, 05/02/2017
Vasco enfrenta Resende em sua estreia no Caldeirão em 2017
O Gigante da Colina entrará em campo empolgado com o resultado obtido no meio de semana, contra o Bangu, em Moça Bonita. Na ocasião, o Cruzmaltino bateu o Alvirrubro por 3 a 1 com um excelente desempenho dos pratas da casa. A expectativa é que o treinador Cristóvão Borges repita a estratégia adotada no último compromisso e não promova muitas mudanças na equipe. Respondendo bem ao processo de recuperação, Martín Silva pode ser uma das novidades.
Gilberto e Jean podem estrear contra o Resende- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Quem não estará novamente à disposição é o lateral-esquerdo Henrique. O jovem torceu o joelho esquerdo na véspera da partida contra o Bangu e segue sob cuidados do CAPRRES. O lateral-direito Gilberto e o volante Jean foram regularizados na sexta-feira (03) e são opções para o decorrer do confronto contra o Resende. Outro que pode aparecer no banco de reservas é Muriqui. O atacante participou normalmente dos últimos treinamentos.
São Januário estreia no Carioca de cara nova
Dentro de campo, pelo que se viu durante os treinos, as novidades serão poucas. Fora dele, porém, algumas mudanças. Nos últimos meses, a Colina Histórica passou por reformas para melhor receber o torcedor vascaíno. Toda a marquise da área social foi recuperada e pintada, assim também como as cadeiras do setor inferior e a marquise localizada no setor vip. O estádio recebeu também novas sinalizações de emergência. O Caldeirão, portanto, está de cara nova!
Histórico e trio de arbitragem para Vasco x Resende
Vasco da Gama e Resende se enfrentaram 12 vezes ao longo da história. O Gigante da Colina possui uma larga vantagem, pois soma nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O último confronto aconteceu em 2015, pelo Carioca, e o Cruzmaltino venceu por 1 a 0. A partida deste domingo (05) será apitada pelo trio composto por Rodrigo Carvalhaes de Miranda, Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro.