Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 13/07/2016

Vasco enfrenta Santa Cruz em São Januário pela Copa do Brasil

Para realizar o sonho de disputar a próxima edição da Taça Libertadores da América, o Vasco da Gama precisa conquistar na atual temporada o título da Copa do Brasil. Após eliminar Remo (PA) e CRB (AL) nas duas primeiras fases, o Gigante da Colina retorna aos gramados nesta quarta-feira (13/07), às 21h45, para enfrentar o Santa Cruz em São Januário. A partida será a primeira entre as duas equipes na terceira fase do torneio nacional.


Leandrão retorna ao time titular contra o Santa Cruz- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bicampeão carioca, o Almirante enfrentará o Tricolor do Arruda com força máxima. Desfalques na última rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Martín Silva e os atacantes Jorge Henrique e Leandrão retornam ao time. Outro que voltará a pisar no gramado da Colina História é o treinador Jorginho. Contra o Brasil de Pelotas, o comandante cumpriu suspensão e quem dirigiu o time foi o auxiliar técnico Zinho.

Adversário do Gigante da Colina, o Santa Cruz ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série A, mas vem tendo um excelente desempenho na temporada. Sob comando do treinador Milton Mendes, o Tricolor do Arruda já conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Justamente por isso, a comissão técnica vascaína não acredita que o rival virá para o Rio de Janeiro desmotivado, muito pelo contrário.

– A Copa do Brasil é importantíssima para nós. É a cereja do bolo. Seria fantástico retornar para a Série A com uma vaga na Libertadores.Sabemos que não vai ser fácil, muito pelo contrário, a tendência é que se torne complicado após a competição afunilar, mas temos condições. Por isso, vamos com o que temos de melhor. O Santa Cruz tem um time bastante perigoso e possui bons jogadores à disposição. Eles jogam numa formação razoavelmente ousada e temos que ter atenção. principalmente se vierem com o Grafite – declarou o técnico cruzmaltino.

Ao longo da história, Vasco e Santa Cruz já se enfrentaram 35 vezes. São 21 vitórias cruzmaltinas, sete empates e apenas sete triunfos do time pernambucano. Os últimos dois duelos aconteceram em 2013, ambos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, o Tricolor do Arruda em Pernambuco e o Almirante venceu em São Januário. Por falar no Caldeirão, o Gigante jamais perdeu para o adversário de logo mais na Colina.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias