Sábado, 09/06/2018
Vasco enfrenta Sport em São Januário pelo Brasileiro
O duelo contra o Leão marcará a reestreia de Jorginho no comando do Gigante da Colina. O tetracampeão mundial dirigiu o clube pela primeira vez entre os anos de 2015 e 2016, conquistando os títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca. Apresentado na quinta-feira (07), o treinador teve apenas um dia para trabalhar e em virtude disso deverá manter a escalação utilizada diante do Cruzeiro.
Jorginho orienta meio-campo Wagner na Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A nova comissão técnica, entretanto, terá à sua disposição três jogadores que não puderam atuar contra a Raposa. O lateral-direito Rafael Galhardo, o volante Raul e o meio-campo Thiago Galhardo ficarão como opções no banco de reservas. O segundo, não custa lembrar, foi contratado recentemente junto ao Ceará em virtude das excelentes atuações no Campeonato Brasileiro da Série B de 2017.
Adversário cruzmaltino, o Sport Recife atravessa um grande momento na temporada. O clube pernambucano ostenta uma invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Dirigido pelo treinador Claudinei Oliveira, o Leão contará com o retorno do lateral-esquerdo Sander e terá força máxima no Rio de Janeiro. O Leão conta com dois jogadores que atuaram em São Januário, o volante Fellipe Bastos e o meia Marlone.
Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, será o árbitro da partida entre Vasco e Sport Recife. O profissional será auxiliado por Daniel Henrique da Silva e Ciro Chaban Junqueira. Ao longo da história, o Cruzmaltino e o Rubro-Negro se enfrentaram 40 vezes. O retrospecto é favorável ao Gigante da Colina, que venceu 15 partidas, empatou 14 e perdeu 11 derrotas.