Quarta-feira, 01/03/2017
Vasco enfrenta Vila Nova em Goiânia pela Copa do Brasil
Recuperado do insucesso no Clássico dos Milhões no último fim de semana, o Vasco buscará repetir a atuação da estreia, contra o Santos (AP), em Natal. Na ocasião, o Cruzmaltino dominou o adversário do primeiro ao último minuto e venceu por 2 a 0. O treinador Cristóvão Borges, entretanto, não terá à sua disposição o grande destaque daquela partida: Nenê. Em virtude de um desgaste físico, o armador permaneceu no Rio de Janeiro para não agravar seu problema e ser melhor avaliado pelo corpo técnico do CAPRRES.
Douglas fez sua estreia como titular contra o Vila em 2016- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Guilherme, Escudero e Andrezinho, que já foram titulares ao longo da temporada, são opções para o lugar do camisa 10. O substituto ainda foi divulgado, mas a tendência é que o Gigante da Colina entre em campo com a base da equipe que mediu forças contra o Flamengo. No que diz respeito à lista de relacionados, vale destacar as presenças de Yago Pikachu, Evander, Julio dos Santos e Caio Monteiro. O último foi relacionado pela primeira vez em 2017 e os demais não estiveram em Volta Redonda.
Ao longo da história, Vasco e Vila Nova (GO) se enfrentaram 17 vezes. As estatísticas apontam uma superioridade vascaína. São 11 vitórias do Almirante contra trêss do time goiano. Ocorreram ainda três empates. Os últimos confrontos ocorreram no ano passado, ambos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro turno, com dois gols de Nenê, o Cruzmaltino venceu por 2 a 0 no Mané Garrincha. Na outra partida, realizada em São Januário, o Tigre venceu por 2 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado por Douglas.