Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Clube

Quinta-feira, 19/11/2020

Vasco estampará símbolo de Respeito e Igualdade contra o Fortaleza

Novembro é o mês da Consciência Negra, e não há dúvida que o Club de Regatas Vasco da Gama adotou uma atitude que contribuiu decisivamente para a inclusão de atletas negros, mulatos e demais brasileiros que não pertenciam à elite.

Durante toda sua história, o Cruzmaltino é reconhecido pela igualdade no esporte em atos que ressaltam a importância do ser humano, independentemente de sua classe social, raça, credo ou gênero.

E em um momento de evidência com a #BlackLivesMatter, um movimento ativista contra a violência direcionada às pessoas negras, o Gigante da Colina estampará o símbolo de Respeito e Igualdade na partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (19/11), pelo jogo adiado da 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, os jogadores serão incentivados a fazer o gesto de se ajoelhar e estender o braço com punho cerrado antes de iniciar a partida.

O gesto tornou-se popular quando em 2016 o futebolista da NFL (futebol americano) Colin Kaepernick decidiu ajoelhar-se antes de cada jogo, em protesto contra a desigualdade e brutalidade racial existente nos Estados Unidos.

Segundo Fábio Monterosso, Diretor de Marketing do Clube, a ação torna-se muito importante e necessária na tentativa de dinamizar a luta contra a descriminação racial no futebol:

– Nosso objetivo é continuar propagando o símbolo de respeito e igualdade para todo o mundo do futebol – comentou Fábio.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias