Terça-feira, 09/10/2018
Vasco faz clássico decisivo com o Botafogo no Nilton Santos
Andrey é uma das opções para o meio-campo vascaíno- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Outros dois jogadores que lutar por um lugar na equipe titular são Andrey e Fabrício. O volante e o agora meio-campista voltam a figurar entre os relacionados após terem cumprido suspensão automática no compromisso anterior. A grande novidade na lista de convocados do técnico Alberto Valentim é Hugo Borges. Artilheiro das categorias de base nas últimas temporadas, o jovem atacante foi promovido aos profissionais recentemente.
Pelo lado do Botafogo, além dos goleiros Gatito Fernandez e Jéfferson, que seguem lesionados, o técnico Zé Ricardo não terá à disposição o volante Jean e o meia Leo Valencia, também entregues ao departamento médico. A boa notícia fica por conta dos retornos de Marcos Vinícios e Erik. Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras após uma passagem pelo Atlético Mineiro, o segundo se tornou peça fundamental do ataque botafoguense.
Em 2018, o Gigante da Colina e o Alvinegro já se enfrentaram cinco vezes, incluindo na decisão do Campeonato Carioca, com leve vantagem para o clube de General Severiano: três vitórias e duas derrotas. O retrospecto geral, entretanto, é amplamente favorável ao Vasco da Gama. Em 326 jogos, o Almirante venceu 141, empatou 96 e foi superado 89 vezes.