Quarta-feira, 07/03/2018
Vasco faz clássico decisivo com o Fluminense no Nilton Santos
Leandro Desábato e Evander disputam bola em treino- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Vindo de vitórias sobre Macaé e Boavista, o Gigante irá utilizar o duelo contra o Tricolor como último teste antes da estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Isso porque o Fluminense atua num esquema parecido com o da Universidad de Chile, próximo rival vascaíno na competição. Um triunfo sobre o rival trará também tranquilidade no Carioca, tendo que um resultado positivo praticamente garantirá o Vasco na semifinal.
Na derradeira atividade antes do clássico, o treinador Zé Ricardo promoveu um trabalho tático e fez observações no time cruzmaltino, porém afirmou logo após a movimentação, em entrevista coletiva, que a tendência é o Gigante da Colina iniciar a partida com a mesma formação dos últimos jogos. A única novidade na lista de relacionados é o retorno do zagueiro Werley, que não esteve na delegação vascaína no Espírito Santo.
– As equipes se respeitam muito, será um encontro de dois grandes clubes. Quem ganha com isso é o torcedor que vai ver o jogo. Acredito que será uma partida bastante aberta, com Vasco e Fluminense buscando o gol. Nós queremos uma consistência em nossas atuações e eles fortalecerem ainda mais a forma de jogar, que tem sido bastante vistosa. É entrar em campo bastante concentrado para sair dele com um grande vitória – afirmou o técnico Zé Ricardo.
Rival vascaíno logo mais, o Fluminense possui a melhor campanha da Taça Rio até o momento. O Tricolor venceu as três partidas que disputou, incluindo o clássico contra o Flamengo. O time dirigido por Abel Braga não possui muitos nomes de peso em seu elenco, porém encontrou uma forma de jogar com três zagueiros e tem demonstrado bastante eficiência em suas mais recentes atuações.
Vasco venceu os dois últimos clássicos contra o Fluminense- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Vasco e Fluminense já se enfrentaram 360 vezes ao longo da história. O Cruzmaltino fossui uma expressiva vantagem sobre o Tricolor, pois venceu 140, empatou 102 e perdeu 116. O Almirante, inclusive, venceu os dois últimos clássicos, disputados no ano passado pelo Campeonato Brasileiro. O trio de arbitragem será composto por Marcelo de Lima Henrique, Dibert Pedrosa Moisés e Eduardo de Souza Couto.
Lista de relacionados do Vasco para o clássico com o Fluminense:
Goleiros: Gabriel Félix e Martín Silva
Laterais: Fabrício, Henrique e Yago Pikachu
Zagueiros: Erazo, Paulão e Werley
Volantes: Andrey, Desábato e Wellington
Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner
Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Paulinho, Riascos e Rildo